Rogério Ceni valoriza empate com o Santos e projeta Clássico-Rei: “Vamos escalar o que temos de melhor”

(Foto: Divulgação/Fortaleza)

Próximo adversário do Fortaleza é o Ceará na final do estadual

O técnico Rogério Ceni valorizou o ponto conquistado no empate em 1 a 1 diante do Santos (SP) na noite deste domingo, 27, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo ocorreu fora de casa, na Vila Belmiro.

Anúncios

“A metade do primeiro tempo foi do Fortaleza e a segunda do Santos. O Segundo até que foi um jogo bem parelho lá e cá. Logicamente, com o Santos com um pouco mais de posse de bola, um pouco mais de chances claras de gol”, avaliou o treinador na coletiva pós-jogo.

Ceni disse que o Tricolor de Aço ganhou mais confiança após o gol de empate. “Tivemos também as nossas oportunidades. O time tentou trabalhar um pouco mais a bola, com entrada do Yuri no lugar do Wellington. Tenho quatro jogadores que trabalham bem com a bola. (…) Acho que tivemos as nossas oportunidades, é normal, natural, que o Santos se saia um pouco melhor que a gente dentro da sua casa”, avaliou.

Anúncios

Ainda na coletiva, o técnico projetou o Clássico-Rei contra o Vovô no meio de semana, em duelo válido pelo jogo de ida da final do estadual. “Nós saímos para jogar uma primeira final com nosso adversário jogando em casa, podendo descansar, e nós tendo que viajar toda segunda-feira para na quarta-feira jogar. Agora, eu acho que nós vamos escalar o que nós temos de melhor, pro jogo contra o Ceará na na final do estadual”, afirmou.

“Acho que ser campeão estadual ainda é um fator importante, não podemos abrir mão dessa disputa. Agora (….) o calendário vai pesando pra gente, porque é um elenco bem enxuto, bem curto, em algumas posições nós estamos limite”, alertou Rogério.

Anúncios

O técnico do Leão do Pici ainda comentou sobre o apertado calendário de jogos do futebol brasileiro que, segundo ele, deve melhorar ao final do ano. “O problema para a gente está agora. Viver esses dois próximos meses, a gente tem mais, no mínimo, entre o Campeonato, Copa do Brasil e as finais do Campeonato Cearense, mais onze jogos consecutivos a esse”, ressaltou.

“Ainda sobre extende sequência de partidas, Ceni complementou: “Temos um dia para recuperar os jogadores, voltar a jogar e nós não temos tantas peças. Então, por isso que a gente tem que evitar cada lesão, por isso que no minuto sessenta se faz necessário uma troca, para você ter esse jogador novamente para reiniciar um próximo jogo”, finalizou.

Anúncios

Um comentário sobre “Rogério Ceni valoriza empate com o Santos e projeta Clássico-Rei: “Vamos escalar o que temos de melhor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s