Por melhor campanha na segunda fase, Fortaleza tem vantagem contra o Ceará na final do estadual

Foto: Pedro Chaves/FCF

Tricolor do Pici terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão do Campeonato Cearense

Após ter a melhor campanha da segunda fase do Campeonato Cearense 2020, com 18 pontos em 21 possíveis, além da vitória contra o Guarany de Sobral, na semifinal, o Fortaleza terá a vantagem, na decisão contra o arquirrival Ceará, de jogar por dois resultados iguais. Em outras palavras, caso o placar agregado permaneça empatado, o título vai para o Leão do Pici. O Vovô somou, nos sete jogos da segunda fase, 14 pontos e teve, ainda, um triunfo nas semifinais sobre o Ferroviário.

Neste ano, Ceará e Fortaleza já enfrentaram-se quatro vezes: duas vezes pela Copa do Nordeste, uma vez pelo Estadual e uma vez pelo Brasileiro Série A. Melhor para o Vovô, que conquistou duas vitórias (no Brasileiro e no mata-mata da Copa do Nordeste). Houve, ainda, uma vitória do Leão no Cearense e um empate na fase de grupos do Nordestão. Além dos dois jogos da decisão do Estadual, as duas equipes se enfrentarão, em 2020, mais uma vez pelo Brasileiro e podem, inclusive, duelarem na Copa do Brasil, dependendo do resultado do sorteio, que acontecerá na próxima quinta-feira, 1.

Pelo Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza entrarão em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da decisão. O jogo de volta, porém, acontecerá apenas no dia 21 de outubro, também em uma quarta-feira, com mesmo horário e, novamente, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s