CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Na Vila Belmiro, Fortaleza sai atrás, mas empata com o Santos pelo Brasileirão

Publicado

em

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço chegou aos 16 pontos

O Fortaleza empatou o Santos (SP) em 1 a 1 na noite deste domingo, 27, em duelo válido pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço foi para os 16 pontos, mas desceu para a 9a posição na tabela de classificação.

Anúncios

O jogo

Leão do Pici e Peixe fizeram um jogo de muita “correria” nos minutos iniciais do confronto em São Paulo (SP). Os donos da casa ensaiaram uma pressão com uma sequência de escanteios que culminaram na primeira chance de perigo. Soteldo cobrou, Paulão cabeceou para trás e Marinho mandou direto para o gol para a defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza respondeu nos minutos seguintes com Osvaldo. Romarinho carregou pela direita, mandou para o atacante que finalizou, mas a bola passou a esquerda da meta defendida por João Paulo. O Tricolor de Aço mantinha mais posse de bola (54% x 46%), enquanto os times revezavam em chances e perigo no ataque, mas sem efetividade.

Anúncios

O Santos montou uma blitz na área do Leão Pici até que ganhou falta. Na cobrança, Marinho chutou cruzado, Madson deu um peixinho e mandou a bola para o fundo das redes mexendo no placar. O Fortaleza teve a oportunidade de dar o troco nos minutos seguintes, mas Juninho cobrou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Fortaleza veio com Yuri César no lugar de Wellington Paulista. O Tricolor de Aço começou obrigando o goleiro a peixe a trabalhar. Osvaldo recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou para a defesa do arqueiro adversário.

Anúncios

No lance da sequência, a pressão cearense surtiu efeito. Após cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias subiu livre e empatou a partida. No minuto seguinte, o Leão do Pici quase virou com David, mas o atacante chutou para fora. Os donos casa responderam, mas Felipe Alves fez boa defesa.

O Tricolor de Aço voltou com postura diferente do primeiro tempo. Apesar de o Santos permanecer um pouco mais ofensivo na partida, o time cearense passou a criar mais chances. Aos 20 minutos, Yuri César fez boa jogada, arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol adversário.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Santos criando maior parte das jogadas ofensivas, mas equipes empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 1 Fortaleza

Série A – 12a rodada

Estádio Vila Belmiro – 27 de setembro 2020 – 20h30min

Escalação (Santos): João Paulo, Madson (Pará), Alex, Luan Peres, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez), Arthur Gomes (Raniel); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Lucas Braga).

Técnico: Cuca

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Fragapane); David (Marlon), Romarinho, Wellington Paulista (Yuri César) e Osvaldo (Ronald).

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Romarinho (Fortaleza); Felipe Jonatan (Santos)

Cartões vermelhos: 

Gols: Madson (Santos); Gabriel Dias (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Analista de Campo: Emerson Augusto de Carvalho
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: William Machado Steffen
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Henrique Neu Ribeiro
Observador de VAR: Anderson Gonçalves Carlos Gonçalves

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading