Ceará enfrenta o Goiás na Arena Castelão e tenta voltar à primeira página da tabela do Brasileirão

Foto: Ceará SC

Vovô quer voltar ao G10 da Série A

Ceará e Goiás se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e o alvinegro tenta emplacar uma sequência de resultados positivos dentro de casa. A partida será realizada neste domingo, 27, às 18:15h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Após golear o Brusque pelo placar de 5×1, pela Copa do Brasil, o Vovô vai em busca da vitória em cima de um adversário que costuma ser “uma pedra em seu sapato”.

O Ceará faz um campeonato regular e é o 11º colocado, com 11 pontos. Para a partida contra o esmeraldino, Guto Ferreira contará com a volta dos atletas Alyson, Jacaré e Cleber, que não puderam jogar no meio da semana, contra o Brusque. Além dos recém contratados, Pedro Naressi e Saulo Mineiro, que já foram regularizados e podem virar opção para o técnico alvinegro. Se vencer o jogo, o Vozão volta a aparecer na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Guto não deve poupar nenhum jogador, e só fará alterações em decorrência de lesões de alguns titulares. É o caso de Samuel Xavier (edema muscular na posterior da coxa esquerda) e William Oliveira (menisco medial do joelho direito), ambos lesionados. Eduardo e Ricardinho devem ser os substitutos. Fabinho, que eventualmente também figura no time titular (no lugar de William Oliveira), está em fase final de transição e não vai para o jogo. Klaus também se encontra na mesma situação e ainda não é opção para essa partida.

O time goiano, que volta a campo após duas semanas sem jogos, já teve três partidas adiadas durante o campeonato e é o lanterna do Brasileirão com 8 pontos. Seu último embate foi no dia 13 de setembro, quando ganhou, pelo placar mínimo, do Internacional. Única alteração que o técnico Thiago Larghi deve fazer, é também por motivo de força maior. Jefferson, contundido, dá a vaga à Caju na lateral esquerda. O zagueiro Rafael Vaz volta como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica: Ceará x Goiás

Possível Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Ricardinho; Sobral, Vina, Leandro Carvalho e Cleber.

Técnico: Guto Ferreira

Possível Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Vinícius Lopes.

Técnico: Thiago Larghi

Data: 27/09/2020

Hora: 18h15

Local: Arena Castelão

Transmissão: Premiere

Árbitro: Ramon Abatti Abel        

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil

Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira

Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda

Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira      

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Wanderson Alves de Sousa    

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcus Vinicius Gomes                           

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas

Anúncios

Deixe uma resposta