Guarany de Sobral Série D

Guarany de Sobral estreia mal na Série D, e sai de campo derrotado pelo placar de 3×1

(Foto: Gabriel Leite/UDE)

Guarany de Sobral estreia na Série D com derrota

Na tarde deste sábado, 26, Globo-RN e Guarany de Sobral entraram em campo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Barretão. O jogo teve amplo domínio da equipe mandante, que saiu vitoriosa pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Erick, Aurélio e Leozinho, para os donos da casa, e Cleiton, diminuiu para os cearenses.

Anúncios

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de amplo domínio da equipe mandante. O Globo manteve-se maior parte do tempo no campo do adversário, obrigando assim o Guarany a manter uma postura mais defensiva. Por outro lado, o Guarany não soube sair da pressão dos mandantes, e pouco criou ofensivamente.

A primeira chegada com perigo foi justamente da equipe potiguar. Aos 20 minutos, Alan finalizou da entrada da área, para defesa segura de Adilson, goleiro do Guarany.

Nove minutos após a primeira oportunidade de gol do Globo, a equipe mandante chegou novamente ao ataque, dessa vez em cobrança de escanteio. Após “bate-rebate” dentro da área, a bola sobrou nos pés de Erick, que não desperdiçou a oportunidade, e abriu o placar para os donos da casa. 1×0.

Anúncios

O Guarany de Sobral chegou pela primeira vez apenas no final da primeira etapa. Aos 45′ Luis Maranhão ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo Carvalho, obrigando-o a fazer bela defesa. O placar continuou o mesmo até o fim do tempo inicial de jogo.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi bastante agitado. O Globo ampliou duas vezes o placar, com Aurélio, aos 2′ e Leozinho, aos 7′. Porém, a equipe cearense não demorou a responder. Três minutos após sofrer o terceiro gol, Cleiton diminuiu o placar, recolocando o Guarany de Sobral na partida. 3×1.

Apesar do início avassalador da equipe potiguar, o Guarany de Sobral, após o gol de Cleiton, teve uma leve melhora na partida. Diferente do primeiro tempo, o time cearense ficou mais tempo com a bola.

Entretanto, isso não foi o suficiente para evitar a derrota. Mesmo ficando mais tempo com a bola nos pés, o Guarany não levou muito perigo ao gol do goleiro adversário. O Globo soube controlar a vantagem, e saiu vitorioso por 3×1.

SITUAÇÃO PÓS-JOGO

Devido ao surto de Covid-19 no elenco, o Guarany de Sobral estreou na competição apenas na tarde deste sábado, 26. A primeira partida não foi da maneira que a desejavam. Saiu derrotada por 3×1, e com isso ocupa a última colocação do Grupo A3. Próximo jogo da equipe de Sobral será na próxima quarta-feira, 30, contra o Campinense, às 15h30.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta