CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Ferroviário supera Imperatriz e reencontra o caminho das vitórias

Foto: Lenilson Santos

Depois de uma série indesejada de três jogos sem vitória, o Tubarão voltou a vencer fora de casa

Para se recuperar na competição, o Ferroviário tinha pela frente, o Imperatriz, lanterna do grupo A, vivendo uma profunda crise administrativa e financeira. Esse tipo de jogo não pode ser encarado como jogo fácil, uma vez que aumenta a responsabilidade do Tubarão de vencer.

Não vencer hoje, poderia tirar o Clube Coral do G-4 do grupo A. Já a vitória, significava recuperar a liderança, mesmo que de forma provisória.

Anúncios

Primeiro Tempo

Contrariando as expectativas, o Imperatriz veio com tudo para cima da equipe cearense, fazendo uma partida bem ofensiva. O time de Marcelo Vilar também respondia, chegando com perigo em lances pontuais.

As duas equipes tiveram bolas na trave. O Ferrão, logo aos 3 minutos, chegou com Wesley. Já o Cavalo de Aço carimbou o poste aos 33, com Cesinha.

Foi então que surgiu a precisão do Ferroviário, que é marca desse time, mas estava sumida. Aos 39 minutos, em bola alçada, Vitão subiu e abriu o placar para o Tubarão, dando números finais ao primeiro tempo.

Anúncios

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, Vilar teve a baixa de Wesley, que sentiu o tornozelo. Mas logo aos 5 minutos, William Lira recebeu um grande passe de Caíque em posição legal e mandou para o fundo do gol do goleiro Henal.

Por todo o contexto recente das duas equipes, parecia que a fatura estava liquidada. Parecia. Aos 18 minutos, Jocinei acertou um chutaço de fora da área e deixando o Imperatriz vivo na partida.

O gol do time maranhense deixou o jogo aberto. Com o Imperatriz se expondo e o Ferroviário nos contra-ataques tentando matar o jogo. E nos minutos finais, o jogo passou a ser dramático, com direito a bola na trave do Cavalo de Aço nos acréscimos. Mas o placar permaneceu assim, Imperatriz 1 x 2 Ferroviário.

Anúncios

Classificação Momentânea

A tabela é provisória, uma vez que esse é o jogo de abertura da rodada. Antes da partida, a equipe cearense estava na terceira colocação, com 11 pontos. Agora, o Ferrão é líder do grupo com 14 pontos, mas depende dos demais resultados da rodada. O Imperatriz segue na lanterna com 1 ponto.

Próximo jogo

O Ferroviário volta a campo contra o Santa Cruz, valendo liderança, com seu mando de campo, mas por enquanto, fora de casa. Isso porque esse é o primeiro jogo do clube marcado para fora de Fortaleza onde o Tubarão é mandante. A partida está agendada a priori, para o domingo, ás 15h30, no Domingão, em Horizonte. Porém, com a disputa entre Ferroviário e CBF, o jogo pode ter alterações.

Anúncios

Deixe uma resposta