Jogador do Fortaleza faz gol da classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil. Entenda!

Foto: Heber Gomes

O Dragão é o último classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense reverteu a derrota de 1×0 contra o Fluminense na partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil. Na última quinta-feira, 24, o Dragão sobrou em campo, mas a classificação foi dramática. Logo aos 9 minutos da partida, a equipe goiana abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Claro empatou para o Flu.

Já na segunda etapa, aos 33, o gol do desempate, com Marlon Freitas, ex-Flu. E aos 47 minutos, quando o jogo se encaminhava para as penalidades, veio o gol salvador para o Dragão.

Anúncios

Mas porque um jogo entre uma equipe goiana e outra carioca está sendo assunto em um portal que aborda o futebol cearense? Simples! Os destaques da partida tem relação direta com o nosso futebol.

O primeiro gol do Atlético foi marcado por Chico, coreano-brasileiro que jogou ano passado pelo Ceará, foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Paulistão 2020 e que chegou a voltar ao clube, mas no fim de julho acertou sua rescisão e fechou com o time goiano.

O outro destaque é Matheus Vargas, que ainda pertence ao Fortaleza. O meia de 24 anos fez o gol da classificação. O atleta está emprestado ao clube goiano. Pelo Tricolor de Aço, Matheus fez apenas dois jogos na temporada 2019, ano em que chegou o clube cearense. Sem espaço no time, a diretoria do Leão optou pelo empréstimo.

Vale destacar que o Atlético poderá ser adversário de Ceará ou Fortaleza nas oitavas de finais da competição. O sorteio ocorrerá na próxima quinta-feira, 1, ás 11h30, na sede da CBF.

Anúncios

Deixe uma resposta