CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com Guto, Ceará tem 100% de aproveitamento em jogos de mata-mata

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Além de conquistar a Copa do Nordeste, vovô já se classificou para a final do Campeonato Cearense e avançou para a quarta fase na Copa do Brasil

O Ceará esteve – e está – no máximo que poderia alcançar até aqui em todas as competições que disputa em 2020. Campeão da Copa do Nordeste, nas oitavas da Copa do Brasil, na final do Campeonato Cearense e na Série A do Brasileirão, o Vovô não foi eliminado de nenhuma competição em 2020, e está invicto em jogos eliminatórios. Com Guto Ferreira, os números são ainda melhores: 8 jogos e 8 vitórias, 100% de aproveitamento.

Na última quarta-feira (23), o Ceará goleou o Brusque por 5 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi o 22º jogo de Guto no comando alvinegro, o oitavo em jogos eliminatórios. Das 14 vitórias que o treinador conquistou com o elenco do Vovô, 8 foram em mata-matas.

Anúncios

O primeiro foi o confronto na semifinal do Campeonato Cearense contra o Ferroviário, vencido por 1 a 0 com gol de Felipe Silva ainda no primeiro tempo. A sequência seguinte ocorreu na Bahia, no mata-mata da Copa do Nordeste. Venceu o Vitória nas quartas e o Fortaleza nas semis, ambos por 1×0. Nas finais, venceu o bahia por 3×1 no jogo de ida e garantiu o título vencendo por 1 a 0 no jogo de volta. Na Copa do Brasil, o Vozão sofreu, mas venceu o Vitória por 4 a 3 fora de casa. Na quarta fase pegou o Brusque, venceu por 2 a 0 fora de casa e, como já dito, goleou em casa no jogo de volta por 5 a 1, de virada.

Antes de Guto, Enderson Moreira comandou três partidas de mata-mata no Ceará, todos pela Copa do Brasil. No Pará, o Ceará enfrentou o Bragantino e venceu nos acréscimos com gol de Bergson, por 2×1. Contra o Oeste, o Vovô se complicou e foi para os pênaltis empatando por 1×1, a disputa foi vencida por 4×2. O terceiro foi contra o Vitória, no Castelão, vencido por 1×0 com gol de Sóbis.

Jogos de mata-mata do Ceará em 2020:

  • Bragantino-PA 1×2 Ceará (Copa do Brasil)*
  • Oeste 1 (2)x(4) 1 Ceará (Copa do Brasil)*
  • Ceará 1×0 Vitória (Copa do Brasil)*
  • Ceará 1×0 Ferroviário (Cearense)
  • Ceará 1×0 Vitória (Copa do Nordeste)
  • Fortaleza 0x1 Ceará (Copa do Nordeste)
  • Ceará 3×1 Bahia (Copa do Nordeste)
  • Bahia 0x1 Ceará (Copa do Nordeste)
  • Vitória 3×4 Ceará (Copa do Brasil)
  • Brusque 0x2 Ceará (Copa do Brasil)
  • Ceará 5×1 Brusque (Copa do Brasil)

*Com Enderson Moreira no comando

Os próximos jogos mata-mata do Ceará serão os das finais do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, nos dias 30 de setembro e 21 de outubro. Após isso, serão os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil, que serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro. O sorteio ocorrerá na próxima quinta-feira, 1, ás 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading