Foto: Thaís Pontes/Fortaleza EC
Equipe já treina no novo local de treinamento
Enfim, vai chegando a hora do futebol feminino do Fortaleza estrear na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Depois de mais de seis meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a equipe tricolor já retornou aos treinamentos visando a estreia na competição nacional, que será no dia 18 de outubro, contra o São Valério, do Tocantins.
E para se preparar melhor para o campeonato, as leoas estão de casa nova. Na última quinta-feira, 24,o movimento Fortaleza Para Elas informou que, após cobranças de melhorias na estrutura do futebol feminino, a diretoria tricolor foi em busca de um novo local para os treinos da equipe. Assim, o elenco das leoas deixa a Arena Paulo Leão e vai realizar suas atividades na Toca do Tigre, campo do Tiradentes.
Ainda de acordo com o Fortaleza Para Elas, o clube esclareceu que o time feminino não treina no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra ou no Centro de Excelência devido aos protocolos que estão sendo seguidos para os elencos masculino, feminino e de todas as categorias, prezando pela saúde de todos os atletas.
O elenco feminino conta com 23 atletas e o retornou aos treinamentos conciliou treinos técnicos e físicos. A preparadora física do clube, Raquel Ferreira, que comandou as primeiras atividades ao lado do técnico Igor Cearense, explicou o trabalho realizado nos primeiros dias de retomada: “Fizemos um trabalho de readaptação de força, visto que as jogadoras ainda estão no período de adequação. Então, procuramos fazer exercícios mais estruturais para ter uma boa base muscular para dar sequência no trabalho”.