Ceará

“A gente não pode esperar um jogo fácil”, comenta Eduardo sobre confronto contra o Goiás, atual lanterna da competição

(Foto: reprodução/Vozão TV)

Eduardo jogou nas duas últimas partidas do Ceará como titular

Nesta sexta-feira, 25, dias antes do duelo contra o Goiás, que acontecerá no domingo, 27, o lateral-direito Eduardo, falou um pouco com a imprensa, diretamente de Porangabussu. O atleta comentou sobre os jogos que vem fazendo, e sobre a sequência que a sua equipe terá pela frente.

Anúncios

Eduardo vem mostrando uma melhora técnica a cada partida que ele realiza. O atleta diz isso que isso acontece devido a prática: “Com certeza. Futebol é prática. A cada jogo que eu venho entrando, participando, me sinto mais a vontade, o entrosamento vem melhorando com os companheiros. Sempre que eu tiver oportunidade, eu vou estar melhor tecnicamente”.

Em um intervalo de três dias, o Ceará jogará duas competições com modelos diferentes de disputa. Uma segue o formato de pontos corridos, e a outra (final do Campeonato Cearense), tem o estilo “mata-mata”. O atleta comentou sobre a maior diferença entre as duas: “A diferença é que não se pode errar, não se dar o luxo de errar. São jogos um pouco diferentes, atmosfera é diferente. Mas não tira a importância de ambas as partidas”.

Na última rodada, o Ceará enfrentou o até então lanterna da competição, RB Bragantino, e saiu derrotado. No fim de semana, o Ceará novamente irá enfrentar o último colocado, Goiás. Com isso, Eduardo ressaltou o grande equilíbrio existente no Brasileirão: “O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. As vezes é mais difícil de jogar contra as equipes que estão embaixo na tabela, do que as equipes que estão lá em cima. Então vai ser um jogo muito difícil. A gente não pode esperar um jogo fácil. Independente da posição da tabela, do outro lado tem profissionais que estão trabalhando da mesma forma que a gente”, finalizou o lateral-direito.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta