Sóbis marca e põe fim a seca de gols na temporada

Foto: Felipe Santos/CearaSC

O camisa 11 do Ceará não marcava desde antes da paralisação do futebol, ainda em março

Na noite da última quinta-feira, 23, o Ceará voltou a vencer o Brusque, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Desta vez, com direito a goleada por 5×1. Dois dos cinco gols do Alvinegro vieram dos pés de Rafael Sóbis, atacante que já venceu a competição por duas vezes (2017 e 2018 pelo Cruzeiro).

Os gols puseram fim a uma marca angustiante. Foram 19 jogos sem marcar. A última vez que o atacante tinha marcado, foi no dia 12 de março, diante do Vitória, onde o camisa 11 marcou o gol da partida, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Este foi o penúltimo jogo do Vozão antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Sóbis chegou no Ceará no início da temporada, como grande contratação do clube, junto com Fernando Prass. Apesar de boas atuações, o atacante só veio marcar, em sua nona partida com a camisa do Vovô, diante do River-PI, pela Copa do Nordeste. Jogo esse que o Gaúcho fez um hat-trick. Confira os números do atacante do Alvinegro de Porangabuçu na temporada:

Na temporada
Total de jogos: 31
Gols marcados: 7

Brasileirão
Total de jogos: 9
Gols Marcados: 0

Copa do Brasil
Total de jogos: 6
Gols marcados: 3

Copa do Nordeste
Total de jogos: 11
Gols marcados: 3

Campeonato Cearense
Total de jogos: 1
Gols marcados: 1

Anúncios

Na volta da paralisação, além do jejum, Sóbis viu o companheiro de equipe e adversário na luta por posição, Cléber, roubar a cena e tomar a titularidade, marcando gols decisivos, como os dois tentos marcados na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia.

Como Cléber não pode mais jogar a atual edição da Copa do Brasil, Sóbis tem a chance de recuperar a titularidade. E o primeiro passo veio contra o Brusque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s