Ricardinho entra para o grupo de atletas com mais jogos com a camisa do Ceará

Foto: Felipe Santos/Ceará SC.com

Ricardinho atinge mais um feito marcante com a camisa do Ceará

Quando se trata de ídolos, indiscutivelmente a torcida do Ceará lembra logo de Ricardinho. Do elenco atual, o meio-campista é o atleta que mais possui identificação com o Alvinegro de Porangabussu. Após a partida contra o Brusque, na última quarta-feira, 23, o volante aumentou ainda mais a sua história com a camisa do Vozão. Ele chegou a marca de 331 jogos pelo clube cearense.

Anúncios

Além de ser um número altamente expressivo, o atleta ainda entrou para o grupo dos dez jogadores com mais jogos feitos com a camisa do Ceará. Depois do duelo que garantiu a classificação para às oitavas de finais da Copa do Brasil, Ricardinho ultrapassou o ex-jogador Da Costa, e virou o décimo jogador com maior número de partidas pelo clube cearense.

Ricardinho chegou a pela primeira vez ao Alvinegro em 2007, porém, apenas em 2013 o atleta veio a se firmar no clube. Desde então, ele ganhou seis títulos com o Ceará. Foram quatro estaduais (2013, 2014, 2017 e 2018), e duas Copas do Nordeste (2015 e 2020).

Anúncios

A função do atleta hoje vai muito além de dentro do campo. Ricardinho, por ser um dos maiores ídolos e um atleta bastante experiente, tem função fundamental no vestiário do Vovô, sendo assim, um dos atletas mais importantes do elenco atual. Na temporada de 2020 ele já atuou em 19 partidas e marcou um gol.

Deixe uma resposta