Pela primeira vez, Ceará e Fortaleza estarão juntos nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Momento das duas equipes marca o domínio do futebol cearense no cenário nordestino

Após a classificação do Ceará na Copa do Brasil diante do Brusque, o alvinegro se junta agora aos 16 times classificados às oitavas de final. A partir dessa fase, os times que disputam a Copa Libertadores, além dos campeões regionais e da Série B entraram na competição. Com isso, mais uma vez o futebol cearense terá um maior destaque no cenário nacional, isso porquê, pela primeira vez, os dois principais clubes do estado, Ceará e Fortaleza, estarão juntos na oitavas.

Anúncios

Por ter conquistado a Copa do Nordeste em 2019, o Tricolor de Aço garantiu o direito de disputar a competição, apenas a partir das oitavas de final. O Ceará, por outro lado, está na Copa do Brasil desde o começo. O alvinegro eliminou Bragantino-PA, Oeste, Vitória e Brusque, todos em sequência. O último, por uma goleada de 5 a 1. Vale ressaltar, que por ser o atual campeão do Nordestão, o Ceará entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Essa será apenas a terceira vez que o futebol cearense terá dois representantes nesta fase. A primeira vez foi em 2009, quando Fortaleza e Icasa foram os dois times cearenses competição. A segunda, e até então, última vez foi no ano de 2011, com Ceará e Horizonte. O Vovô, inclusive, foi semifinalista.

Anúncios

O sorteio da Copa do Brasil será na próxima quinta-feira (1), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 11h30, existindo a possibilidade de ocorrer um Clássico-Rei nas oitavas de final, algo inédito na competição.

Anúncios

Deixe uma resposta