“Nas partidas de mata-mata buscamos ser mais focados” afirma Guto Ferreira após classificação

Foto: Reprodução/Vozão TV

Ceará goleou o Brusque por 5 a 1 na Arena Castelão

Após a goleada por 5 a 1, que garantiu o Ceará nas oitavas da Copa do Brasil, o técnico alvinegro Guto Ferreira concedeu entrevista na Arena Castelão. Na coletiva, o comandante do vovô comentou o fato de o Ceará ter 100% de aproveitamento nas competições eliminatórias, sob seu comando.

“Nas partidas de mata-mata buscamos ser mais focados. Não significa em pontos corridos seja diferente, mas no Brasileiro se joga muito em sequência, isso acaba levando a muitas substituições e nem sempre temos as peças necessárias, isso leva à uma queda de rendimento. Já em eliminatória, se tem uma estratégia. O grupo gosta desse tipo de competição”, afirmou ‘Gordiola’.

Anúncios

Devido a pandemia do novo coronavirus, o torcedor ainda não pode ir aos estádios. Desde que chegou ao Ceará, Guto ainda não teve a oportunidade de comandar um jogo com público. O treinador comentou sobre essa situação: “O torcedor faz muita falta, ainda mais por ser tão apaixonado pelo Ceará. Nós sabemos o quanto a torcida joga junto com a equipe e esse seria o momento de embalar junto com a torcida, pois ela intimida o adversário.”

Com uma atuação de almanaque, principalmente no segundo tempo, o Ceará foi muito efetivo contra o Brusque. Guto falou sobre a atuação da equipe na Arena Castelão: “Nós tivemos dificuldade no início do jogo, devido a forte marcação do Brusque, mas nós sabíamos que a intensidade iria abaixar. Com isso, surgiram os espaços. Em uma roubada de bola conseguimos o empate. No segundo tempo, nos posicionamos melhor, valorizamos mais a posse de bola, tivemos mais tranquilidade devido ao placar agregado. Criamos a oportunidades sem dar oportunidade ao adversário.”

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta