Neste mesmo dia, há exatos 3 anos, chegava ao fim o martírio do Fortaleza na Série C

Foto: Felipe Couri/Tupi FC

Tricolor do Pici, mesmo derrotado, encerrou o sofrimento de oito anos na terceira divisão nacional

23 de setembro de 2017. Uma data que, certamente, nunca mais sairá da memória de cada torcedor do Fortaleza. Isso porque foi neste dia que o tricolor de aço pôs fim ao pior martírio, à pior fase da sua história: os oito anos seguidos preso na terceira divisão nacional. Após inúmeros fracassos na competição, o Leão, mesmo derrotado pela equipe do Tupi por 1×0 em Juiz de Fora, cravou a classificação tão sonhada e desejada.

Após vencer o jogo de ida, na Arena Castelão, pelo placar de 2×0, a equipe tricolor, que era totalmente desacreditada e considerada, por muitos, a mais fraca de todos os anos de Série C, viajou até Minas Gerais, mais especificamente Juiz de Fora, para tentar firmar a classificação para a Série B. O jogo seria contra a equipe do Tupi, o Galo Carijó, no sábado, 23 de setembro, no estádio Mário Helênio, às 20h30.

Anúncios

A partida foi bem tensa, como a torcida do Fortaleza já estava acostumada. No primeiro tempo, o placar se manteve zerado; a equipe mineira balançou as redes, mas, com um impedimento assinalado, o gol foi anulado. Na segunda etapa, houve três momentos decisivos na partida. O primeiro foi outro tento anulado da equipe mineira, também por impedimento. Aos 36 minutos, porém, a história foi diferente: Fernando Fernandes aproveitou a sobra de bola e, de frente para a trave, surpreendeu Marcelo Boeck e abriu o placar para o Tupi, assustando a torcida do Leão.

O Fortaleza encerraria a partida sem abrir o marcador, mas coube a esse mesmo Marcelo Boeck, com uma defesa incrível no chute do jogador Edmário, salvar a equipe leonina e decretar, de uma vez por todas, o tão sonhado acesso para o Brasileirão Série B, torneio que o time cearense voltaria a disputar justamente no ano do seu centenário, 2018. Era o fim da saga e do sofrimento de oito anos na terceira divisão, competição essa que, com absoluta certeza, o clube e a torcida jamais irão querer participar novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s