Marcelo Boeck, sobre o acesso à Série B em 2017: “Minha conquista mais marcante no Fortaleza foi sair da Série C”

Foto: Reprodução/Tv Leão

Protagonista do fim do martírio do Leão na terceira divisão nacional relembrou momentos e sentimentos da partida histórica de três anos atrás

No terceiro aniversário do jogo em que o Fortaleza conquistou o tão sonhado acesso à Série B, que já era tentado há oito anos, o ídolo do clube, Marcelo Boeck, que é considerado por praticamente toda a torcida tricolor como o herói e o protagonista da classificação, relembrou, em sonora exclusiva ao portal Futebol Cearense, momentos da partida e sentimentos que ela o traz, mesmo três anos depois.

O arqueiro tricolor falou sobre a representatividade do jogo para a equipe: “Existe sempre um antes e depois no Fortaleza. Essa partida representou todo um sentimento, toda uma geração que nunca viu o clube numa Série B, que dirá numa Série A. Nesse jogo, aconteceu uma virada de chave enorme. Muito se fala do título da Série B, da Copa do Nordeste, mas, para mim, minha conquista mais marcante aqui (no Fortaleza) foi a realização do sonho de milhões de pessoas, que era sair da Série C e poder visualizar sonhos maiores. Essa partida definiu uma mudança de patamar em toda a história do Fortaleza”.

Anúncios

Questionado sobre o sentimento que tem ao relembrar da partida e da sua simbólica e incrível defesa, que garantiu o acesso, Boeck afirmou: “Muitas pessoas vêm me falar obrigado, mas, na verdade, quem tem o sentimento de gratidão sou eu. Poder contar para os meus filhos, para os meus netos, uma história da qual eu fui protagonista de uma mudança de patamar de uma equipe com milhões de torcedores que viveu algo inexplicável em uma defesa. Todo mundo espera um gol. Quando você faz a defesa do acesso, acho que é algo na contramão do futebol, mas que torna ainda maior esse marco. Fico muito feliz de poder ter ajudado, de ter entrado na história, de poder ter representado inúmeros craques que vestiram a camisa do Fortaleza. Muitos grandes jogadores não conseguiram, mas você conseguir, acho que representa todos eles”.

Marcelo Boeck soma, atualmente, 115 partidas pelo Fortaleza e diversas conquistas, sendo elas a Taça dos Campeões Cearenses 2017, Campeonato Brasileiro Série B 2018, Campeonato Cearense 2019 e Copa do Nordeste 2019, além de ter sido peça-chave nos sequenciais acessos do Leão, da Série C para a Série B, em 2017, e da Série B para a Série A, em 2018. É, inclusive, apontado por muitos como um dos maiores ídolos de todos os tempos do Tricolor de Aço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s