Ceará goleia o Brusque e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Felipe Santos/Ceará SC

Alvinegro volta às oitavas após cinco anos

Na noite desta quarta-feira (23), o Ceará vence, de virada, por 5 a 1 a equipe do Brusque. O resultado garante o Vovô nas oitavas de final da Copa do Brasil. O alvinegro já havia vencido por 2 a 0 na primeira partida. Os gols do alvinegro foram marcados por Rafael Sóbis, que não balançava as redes desde o primeiro duelo contra o Vitória, também na Copa do Brasil, mas valido pela terceira fase da competição, Bergson, que entrou no segundo tempo, Airton, contra e Tiago Pagnussat.

Anúncios

A PARTIDA

Por ter a vantagem no placar, afinal havia vencido por 2 a 0 a primeira partida, o Ceará começou a partida maneira mais cautelosa. Nos 10 primeiros minutos, apenas em cabeçada de Leandro Carvalho o alvinegro chegou mais efetivo ao ataque. Foi aos 16 minutos que tudo mudou. Em choque do goleiro Fernando Prass com Garcez, o arbitro acabou assinalando pênalti para o time catarinense, convertido por Alex Sandro.

Após o pênalti, o Ceará começou a ter mais ímpeto para chegar ao ataque. Logo em seguida, Rafael Sóbis chutou forte, mas o zagueiro Everton Alemão impediu o gol. Ricardinho, em cobrança também chegou com perigo, mas o goleiro Zé Carlos defendeu. Foi então, que em jogada de Vina, Rafael Sóbis saiu na cara do gol e não desperdiçou, marcando o gol do empate alvinegro.

Anúncios

Na segunda etapa, o Ceará foi dominante durante toda a partida, chegando com mais perigo a meta do goleiro do Brusque. Leandro Carvalho e Vina arriscaram e chegaram perto de virar partida, mas a noite era dele: Rafael Sóbis. Em mais uma jogada de Vina, a bola sobrou para o camisa 11 alvinegro que chutou sem chances para Zé Carlos, virando a partida.

Aos 29 minutos da etapa final, Bergson, que havia entrado justamente no lugar de Rafael Sóbis, marcou o terceiro gol do Mais Querido, com assistência de Felipe Silva. Airton, contra, ampliou para o Ceará e o zagueiro Tiago Pagnussat selou a goleada alvinegra em 5 a 1. No agregado, o duelo ficou 7 a 1.

Anúncios

O Ceará espera agora o sorteio da Copa do Brasil para conhecer o seu adversário nas oitavas de final. O alvinegro agora vira a chave e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde domingo (27), recebe o Goiás na Arena Castelão, às 18h15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s