Caso o acordo da volta do público ao estádio seja aprovado, Castelão poderá receber até 19 mil pessoas

Foto: Divulgação

CBF discute com clubes brasileiros a possibilidade da reabertura de 30% da capacidade de cada estádio ao público, já no mês de outubro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A irão, em reunião, decidir se, já no mês de outubro, os torcedores poderão voltar a assistir os jogos do clube do coração presencialmente. No entanto, apenas 30% da capacidade de cada estádio seria liberada, como ficou decidido pelo Ministério da Saúde (MS) em resposta ao plano da mandatária do futebol nacional sobre o retorno do público às partidas. Neste caso, quantas pessoas poderiam acompanhar os jogos de Ceará e Fortaleza na Arena Castelão?

Anúncios

Há duas situações diferentes. A primeira levaria em conta a capacidade total original da Arena Castelão, que é de 63.903 pessoas. Dessa forma, 30% da sua lotação máxima resultaria em 19.170 torcedores no estádio da capital cearense. O segundo caso consideraria a capacidade total da Arena Castelão descontando as cadeiras quebradas ou removidas, resultando em aproximados 57.223 assentos. Diferentemente do primeiro caso, em que teríamos em torno de 19 mil vagas, haveria 17.166 lugares para o público. Fica a critério da CBF decidir qual será a capacidade do estádio usada para liberar-se os 30%.

Em nota, a instituição explicou como e quando será feito o processo de discussão do plano de liberação do público. “O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência,  seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s