Após entrave com Castelão, Ferroviário estuda mandar jogos na Arena Pernambuco

Foto: Portal da Copa/ME

Impedido, até o momento, de jogar na Arena Castelão, Ferrão mira o estádio de Recife para disputar seus jogos com mando de campo na terceira divisão nacional

Após dias de disputa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proibiu a equipe de jogar na Arena Castelão, pois quer priorizar o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa do Brasil, o Ferroviário já tem um “plano B” no caso de não conseguir a liberação do estádio cearense: trata-se da Arena Pernambuco, estádio de Recife.

O presidente do clube, Newton Filho, em entrevista ao Debate Jogada, nesta terça-feira, 22, revelou que já consultou a administração do estádio pernambucano sobre sediar os seus jogos na arena, acertando, inclusive, os valores de aluguel, que, mantidos em segredo, deverão custar menos que o valor pago no Castelão. “Eu tenho dito que o Ferroviário precisa de um gramado de qualidade para jogar. Se for preciso sair de Fortaleza, a gente vai para Pernambuco, uma hora de voo. A gente vai para Recife, lá tem a Arena Pernambuco de portas abertas, nós já consultamos, inclusive com valor bem menor de aluguel que a Arena Castelão. Agora, se a CBF quer nos tirar, que ela nos dê um gramado de qualidade na Arena Pernambuco e pague esses custos”, afirmou o dirigente do Tubarão da Barra.

O Santa Cruz, que está unido ao Ferroviário em ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para manter os jogos com mando do time cearense na Arena Castelão, ofereceu, ainda, por meio do seu presidente Constantino de Oliveira Júnior, o Arruda, seu estádio particular, como opção para o Ferrão. “O estádio do Arruda está com boas condições (…) a divisão precisa de gramados de qualidade, acabou aquela história de jogar em gramado ruim para prevalecer alguma coisa. A gente está em um momento de o ambiente ser técnico, valorizar a competição em bons estádios”, declarou Newton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s