Ceará foi eliminado apenas três vezes após ter vencido o jogo da ida do “mata-mata” da Copa do Brasil, nesse século

Foto: Israel Simonton / Ceará

Vovô tenta manter bom retrospecto para confirmar a classificação para às oitavas de final

O Ceará encaminhou a sua classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, após abrir uma boa vantagem sobre o Brusque, adversário do alvinegro na quarta fase. O Vozão venceu a primeira partida do confronto por 2×0, e com isso pode até perder por um gol de diferença no jogo desta quarta-feira, 23, que ainda assim continuará na competição.

Anúncios

Contra o Ceará, no século atual, às equipes adversárias vem tendo bastante dificuldade de conseguir reverter os placares adversos criados pelos cearenses, na Copa do Brasil. A equipe alvinegra foi eliminada apenas três vezes após ter conquistado a vitória no primeiro confronto do “mata-mata”.

A última vez que isso aconteceu foi em 2015, quando o Vozão duelou contra o São Paulo, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Os alvinegros ganharam a primeira partida por 2×1, e acabaram sendo eliminados pelos paulistas, após perder no jogo da volta pelo placar de 3×0.

Anúncios

Botafogo-RJ e Flamengo-RJ, nos anos de 2014 e 2003, respectivamente, foram às outras duas equipes que eliminaram o Ceará após terem perdido o primeiro jogo do confronto.

Além da boa vantagem criada para o jogo da volta, o Ceará ainda conta com o bom retrospecto que possui após vencer a primeira partida dos confrontos de “mata-mata”, para assim confirmar a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s