Paulão supera críticas e se torna peça fundamental na terceira melhor defesa da Série A

Foto: Divulgação

Zagueiro é um dos principais destaques do bom momento do Fortaleza

Ele chegou ao Fortaleza em 2019 sob muita desconfiança. Disputando a Série B pelo América Mineiro na época, Paulão foi contratado pelo tricolor com o aval de Zé Ricardo, treinador do clube carioca em 2017 e 2018.

Logo de início, sua contratação não agradou muitos torcedores do leão, e também parte da mídia. Com 33 anos, Paulão era um zagueiro questionado em seus últimos clubes (Cruzeiro, Internacional, Vasco e América Mineiro).

Anúncios

Mas foi dentro de campo que o zagueiro deu a resposta. Logo em seus primeiros jogos, ainda com o comando de Zé Ricardo, Paulão realizou bons jogos e rapidamente conquistou a titularidade na equipe tricolor.

Porém, a passagem do treinador pelo leão não durou muito. E o defensor perdia ali, o técnico que pediu sua contratação.

Com a saída de Zé Ricardo, Rogério Ceni voltou a ser contratado pelo leão. Com Ceni, Paulão oscilou entre titulares e reservas. A temporada terminou para o zagueiro com 12 jogos e 2 gols.

Apesar do baixo número de jogos, Paulão já tinha feito o que era preciso. Com boas atuações, o zagueiro já havia conquistado a confiança da diretoria,da torcida tricolor, e principalmente, do técnico Rogério Ceni.

Anúncios

Titular na maior parte das torcidas, nem a parada do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus fez Paulão perder seu ritmo.

Atualmente, Paulão é um dos destaques da defesa do Fortaleza, que no momento é a terceira melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro, empatada com o Palmeiras (9).

Além disso, em 11 rodadas, o leão não levou gol em quatro jogos. Em apenas dois (Athlético e Flamengo), a defesa tricolor foi vazada mais de uma vez.

Na atual temporada, Paulão já entrou em campo 25 vezes e marcou 1 gol, contra o Atlético Cearense, pelo Campeonato Estadual.

Depois de sofrer com desconfiança e críticas, o zagueiro hoje é peça fundamental para a equipe do Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s