“Nós tomamos dois gols em situações de contra-ataque, onde o erro começou lá no ataque”, lamenta Vilar

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Foi o primeiro confronto oficial entre as duas equipes e a primeira derrota do Ferroviário em casa na competição

Na noite do último domingo,20, o Ferroviário sofreu a primeira derrota em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O time teve uma atuação abaixo do esperado. Suas principais características, a precisão nas finalizações e a solidez defensiva, não foram vistas.

Após o jogo, Marcelo Vilar, comandante do Clube Coral, falou em entrevista coletiva, sobre a derrota sofrida para o Paysandu, por 2×0. Confira as aspas de Vilar:

Anúncios

Diego Arruda, Futebol Cearense/ Equipe Bola na Rede: Vilar, o sistema ofensivo vem perdendo a eficiência nos últimos jogos. Hoje, foi a vez do sistema defensivo ir mal. Na sua opinião, qual dessas características fez mais falta?

Marcelo Vilar: ”O sistema defensivo e ofensivo faz parte do mesmo time. Nós tomamos dois gols em situações de contra-ataque, onde o erro começou lá no ataque. Então o time todo errou. A gente tá consciente disso, os jogadores estão consciente. A gente não pode nesse momento desesperar, achar que está tudo errado . Temos que aproveitar tudo de bom que o time tem até agora e procurar crescer para os próximos jogos ir conseguindo os resultados.”

Aguiar Junior, Rádio Active: Treinador Marcelo Vilar, de 9 pontos disputados nós três últimos jogos o Ferroviário conquista 2. O que dizer ao torcedor? Sinal de alerta ligado?

Marcelo Vilar: ”Assim como nos quatro primeiros, fizemos 9 pontos. É assim mesmo. O campeonato é difícil, é complicado. Nós não queríamos que isso acontecesse. Mas, nessa competição, infelizmente, isso está passivo de acontecer. Estamos ainda dentro do nosso planejamento. Estamos com 52% dos pontos e dentro do G-4. Claro que nós conversamos antes do jogo, que queríamos a vitória, para que nós pudéssemos ir para a liderança e ficar pelo menos mais duas rodadas no G-4. Isso não aconteceu. Não é por isso que temos que baixar a guarda. Vamos estar correndo partida a partida, ponto a ponto, pra poder conseguir o objetivo.”

Kilmer: Marcelo Vilar foi a pior exibicao do Ferroviario na serie c?

Marcelo Vilar: ”Eu acho que quem tem que julgar isso é vocês da imprensa, o torcedor que está assistindo pela internet. Eu acho que no jogo de hoje, o Ferroviário, depois que tomou o gol ,foi um tanto quanto afobado. Mas tomou a iniciativa do jogo, foi um time pró ativo. Um time que buscou o gol. Criou oportunidades, mas não teve a competência de converter em gol, pra que isso nos dar a condição de reverter o placar.”

O próximo desafio do Ferroviário, será contra o Imperatriz, fora de casa, no próximo sábado, ás 17 horas. O Tubarão é o atual vice-líder, podendo perder a posição em caso de vitória do Vila Nova, nesta segunda-feira, 21.

Anúncios

Deixe uma resposta