Fortaleza supera, até aqui, sua melhor campanha nos pontos corridos; Ceará mantém média

Foto: cearasc.com

A dupla cearense na série A tem boa campanha no brasileirão até aqui. O Fortaleza, liderado por Rogério Ceni, está em 8º colocado com 15 pontos. O Ceará, comandado por Guto Ferreira, tem campanha parecida, está na 11ª colocação, com 13 pontos. Comparando as classificações na 11ª rodada, o Tricolor supera sua melhor campanha (2019). O Alvinegro fica 5 pontos abaixo de seu recorde (2010), porém mantem sua média.

Anúncios

O Leão do Pici alcançou, após vencer o Internacional por 1 a 0 neste sábado (19), 15 pontos e a 8ª posição no Campeonato Brasileiro Série A, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Esta é a melhor campanha do Fortaleza até a 11º rodada, superando 2019, onde alcançava 14 pontos e estava na 14º colocação, terminando o campeonato em 9º, com 53 pontos e somente 3 de distância da Pré-libertadores. A pior campanha do clube até a 11ª partida foi em 2006, quando pontuava 11 pontos e abria a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Em 2006, o clube terminou em 18º, com 38 pontos.

Pelo lado do Porangabuçu, o Vozão tem, até aqui, 13 pontos e ocupa a 11ª colocação da elite nacional, são 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Não é a melhor campanha do Alvinegro até a 11ª partida, mas passa longe de ser a pior. Com apenas 5 pontos até a 11ª rodada de 2018, o Ceará ocupava a lanterna do campeonato, porém se recuperou e beliscou uma vaga na Sul-americana, com apenas 1 ponto de distância da competição continental. Alcançando 20 pontos em 2010, o Ceará ocupava a 3ª colocação nacional na 11ª rodada e fez sua melhor campanha até aqui, ficando em 12º, com 47 pontos. Os piores finais de campeonato do Vozão foram em 2011 e 2019, onde estavam na 11ª rodada com 15 e 14 pontos e finalizaram com 39 pontos e a 18ª e 16ª colocação, respectivamente.

Anúncios

Nos próximos jogos o Ceará tem sequência pesada, enfrentando: Brusque (pela Copa do Brasil), Goiás (C), Fortaleza (pelo estadual), Palmeiras (F), Athletico (F), Corinthians (C), São Paulo (C), Fluminense (F) e Fortaleza (novamente pelo estadual).

O Fortaleza enfrenta, nas próximas partidas: Santos (F), Ceará (pelo estadual), Atlético-GO (C), Atlético-MG (C), Coritiba (F), Vasco (F), Palmeiras (C) e Ceará (novamente pelo estadual).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s