(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Números são de levantamento do Globo Esporte (GE)
A defesa do Ceará no Campeonato Brasileiro Série A 2020 vive certa inconstância. Conforme dados do Globo Esporte (GE), o goleiro alvinegro Fernando Prass é o mais vazado nessas 11 primeiras rodadas da competição nacional.
Apesar de o time estar em bom momento na temporada com título invicto no Nordestão, nas finais do Campeonato Cearense e bem encaminhado para as oitavas de final na Copa do Brasil, o Time do Povo se reveza entre vitórias e derrotas no Brasileirão.
Em uma semana, o vovô venceu o Flamengo na Arena Castelão, entretanto, no jogo seguinte, foi derrotado por 4 a 2 pelo RB Bragantino, até então lanterna do certame. O revés está atrelado ao desgaste físico pelo alto número de jogos, assim como erros defensivos que até então eram incomuns no alvinegro.
O Ceará já levou 16 gols nesta edição do Brasileirão, média de 1,45 por jogo. É a terceira defesa mais vazada na competição, atrás apenas de Bahia (18) e RB Bragantino (18). O fato de Fernando Prass ser o goleiro mais vazado acontece porque os arqueiros do tricolor baiano e do clube paulista tem menos jogos, conforme levantamento do Globo Esporte.
Confira a lista dos goleiros que mais levaram gols na Série A
- Fernando Prass (Ceará) – 16
- Cássio (Corinthians) – 15
- Jean (Atlético-GO) – 15
- Cleiton (RB Bragantino) – 14
- Wilson (Coritiba) – 12