CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Ferroviário perde a primeira como mandante na Série C

Publicado

em

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O rendimento do time cearense foi abaixo do esperado e culminou na derrota em casa para o Paysandu

Na noite deste domingo ,20, o Ferroviário recebeu o Paysandu pelo Brasileirão Série C. Em jogo, para os donos da casa, a chance de retornar a liderança. Já para a equipe visitante, a possibilidade de entrar no G-4.

Primeiro tempo

O Paysandu começou dominando as ações. O Ferroviário tinha dificuldades na saída de bola. A superioridade do Papão acabou virando gol. Em contra-ataque pela direita, Juninho viu Vinícius Leite livre na esquerda e tocou para o companheiro. Vinícius cortou pro meio e fez um golaço, abrindo o placar na Arena Castelão, aos 22 minutos da etapa inicial.

Anúncios

O gol acordou o time de Marcelo Vilar, que foi para cima do adversário. Apesar de fazer uma verdadeira blitz no campo de defesa Bicolor, o ataque Coral pecava nas finalizações. Quando a equipe cearense acertou a conclusão, parou em Gabriel Leite.

O que era ruim, piorou. Em mais um contra-ataque do Papão, Uilliam Barros fez linda jogada pela direita e deu uma linda caneta em Magno, e serviu Nicolas, o ”Cavani do Norte”, que só empurrou para as redes do xará, aos 34 minutos.

Com dois gols de desvantagem, o Tubarão continuou em cima e dando mais espaços. Nicolas chegou a fazer grande defesa, impedindo o terceiro do Papão. O primeiro tempo terminou 2×0 para os visitantes.

Segundo tempo

Os cinco minutos iniciais davam a entender que o Ferroviário ia se lançar ao ataque e buscar o empate. Mas o restante do jogo demonstrou o contrário. A etapa final foi de um jogo fraco e resultado consumado. Aos 33,  Wellington Rato ainda foi expulso, depois de fazer falta dura e tomar o segundo amarelo.

Anúncios

O jogo terminou 2×0 para o Paysandu. A primeira derrota do Ferroviário como mandante nesta Série C. Agora, o Peixe amarga três jogos sem vitória.

Situação na tabela

O prejuízo não foi grande. O líder Santa Cruz ficou no empate contra o Manaus e abriu três ponto para o Ferroviário, que estacionou com 11 pontos. Com a vitória, o Paysandu subiu para a terceira posição, com 10 pontos, deixando o rival Remo em quarto, com a mesma pontuação. Com um jogo a menos, a Jacuipense é a primeira equipe fora do G-4, com 7 pontos.

Duelo Familiar

A curiosidade dessa partida, foi o confronto entre os irmãos gêmeos Nicolas e Micael. Nícolas é goleiro do Ferroviário. Já o irmão Micael, é zagueiro e capitão do Papão. Há dois anos eles não se enfrentavam. A última vez, foi pelo Gauchão, quando o Juventude de Micael venceu o São Paulo-RS de Nicolas.

Despedida do Castelão e Protestos

Por hora, este será o último jogo do Ferroviário na Arena Castelão. Visando preservar o estádio, a CBF determinou que a Arena tenha jogos apenas dos clubes da Série A (Ceará e Fortaleza). O próximo jogo do Ferrão como mandante, está marcado para o Domingão em Horizonte.

A direção do clube não aceitou bem essa determinação e fez protestos. Na chegada ao estádio hoje, a delegação segurou uma faixa que dizia: ”Gramado bom só para a série A? De qualquer jeito para a Série C?”

Quando a bola rolou, os jogadores do Tubarão ficaram 9 segundos parados com os braços erguidos e punho fechado. O tempo representa o número de jogos que o clube teria para jogar no Castelão.

Próximo jogo

O Ferrão viajará para o Maranhão, para enfrentar o lanterna Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no próximo sábado, ás 17 horas. Pelo dia e horário, o jogo deve ter transmissão da Band e DAZN, à se confirmar no decorrer da semana.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading