Após jogo truncado e falha do goleiro, Floresta é derrotado pelo Afogados na estreia da Série D

(Foto: Ronaldo Olieveira/Floresta EC)

Em Pernambuco, equipe cearense sofre o revés no seu primeiro jogo na quarta divisão do Campeonato Brasileiro 2020

Na tarde deste domingo, 20, o Floresta foi derrotado pelo Afogados da Ingazeira-PE pelo placar de 1 a 0. A partida, que ocorreu no estádio do Vianão, foi válida pela primeira rodada do Brasileirão Série D.

Anúncios

A PARTIDA

Na primeira etapa, o jogo foi bem morno, sem emoção e com nenhuma das duas equipes conseguindo produzir algo ofensivamente. Cabe ressaltar, porém, a efetividade da defesa do Floresta, que, com suas duas linhas de quatro, conseguiu fechar bem os espaços da equipe do sertão pernambucano, a impedindo de ter qualquer chance de maior perigo.

Anúncios

Já no segundo tempo, a partida foi mais movimentada, com os times buscando mais o seu gol. Aos 18 minutos, Candinho, do Afogados, teve ótima chance de abrir o placar para a equipe mandante. Dentro da área, no canto direito, o jogador chutou para a fora, assustando a equipe cearense. Aos 28, porém, chegou a vez do Floresta assustar. Após belíssimo contra-ataque, Flávio Torres aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para o gol, mas o impedimento foi marcado e o gol foi anulado. Quando o jogo parecia caminhar para o 0x0, Alan, que havia entrado no segundo tempo, arriscou o chute e o goleiro Jean falhou, resultando, assim, no gol do Afogados e na derrota do Verdão da Vila Manoel Sátiro, que nada conseguiu fazer nos minutos finais do duelo.

O Floresta volta a campo no próximo sábado, 26, para enfrentar a equipe do América-RN, às 15h30, em Horizonte, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu de jogar no Castelão os times que não disputam o Campeonato Brasileiro da Série A.

Anúncios

Deixe uma resposta