Rogério Ceni elogia postura da equipe: “Time que tem alma e coração.”

Foto: Kely Pereira/Gazeta Press

Fortaleza chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota

Após a vitória diante do Internacional, o técnico do Fortaleza concedeu entrevista coletiva na Arena Castelão. Na oportunidade, dentre outras coisas, Ceni destacou o empenho da equipe dentro de campo, que segundo ele foi um “time de alma e coração”.

Anúncios

“Foi um jogo muito parelho. Nós competimos muito contra o Internacional, que é uma equipe de muita força física, além de ser um ótimo time, que se encontra na primeira posição do campeonato. Mas fizemos um jogo sólido. Sofremos poucos riscos, Inter teve poucas chances de gol e nosso time tem muita alma e coração, isso faz com que supere todas as dificuldades que a gente possa ter” afirmou o comandante do Tricolor de Aço.

Nos últimos três jogos, o Fortaleza conquistou sete de nove pontos possíveis. O treinador comentou sobre o momento da equipe: “Quando ganha, evolui. Quando perde, não. Eu avalio que contra o Grêmio sofremos mais, até por ser fora de casa, além de um pênalti duvidoso. Já contra o Inter, fizemos uma partida melhor, enfrentando uma das melhores equipes do Brasil. Foi uma vitória fundamental para se manter longe de zona de rebaixamento. Jogamos contra o dois grandes do Rio Grande do Sul e conseguimos quatro pontos.”

Anúncios

Sem Tinga e Gabriel Dias, Rogério teve que escalar Marlon de lateral-direito. Ceni falou sobre a importância de ter um jogador polivalente: “As vezes o Marlon é comparado a um atacante, mas é incomparável, são características diferentes. Mas o que ele entrega no sentido tático e de marcação é muito importante.”

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 20h30. O time comandado por Rogério Ceni busca subir mais ainda na tabela de classificação. Atualmente, o Leão é oitavo colocado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s