Com gol de Felipe, Fortaleza vence o Internacional na Arena Castelão

Foto: Bruno Oliveira/FEC

Volante tricolor não marcava desde 2018

Na noite deste sábado (19), na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Internacional por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Felipe. Com o resultado, o Fortaleza ocupa agora a 8ª colocação com 15 pontos. O tricolor chega a três jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro.

Anúncios

A PARTIDA

Na primeira etapa os comandados de Rogério Ceni não conseguiram desempenhar o seu melhor futebol. O Internacional, bem postado em campo, conseguiu anular, quase todas, as jogadas do time do Pici. A exceção em chute de fora da área de Felipe e cabeçada de Marlon, que estava substituindo Tinga na lateral-direita, o Tricolor foi pouco efetivo no ataque. Contudo, o time gaúcho não assustou o Fortaleza. Apenas em chute de Leandro Fernandez o colorado conseguiu assustar a meta de Felipe Alves.

Nos 45 minutos finais, o Inter voltou melhor, controlando as ações do jogo. Entretanto, sem chegar com perigo na defesa tricolor. Na metade do segundo tempo, o Fortaleza equilibrou a partida. Foi então que em cobrança de lateral, após a defesa colorada rebater, Felipe, que já havia tentado o gol no primeiro tempo, chutou forte para abrir o placar e fazer seu primeiro gol após dois anos.

Anúncios

Após isso, o Fortaleza se estabilizou na partida. O Internacional buscou impor pressão sobre o Leão, contudo, a defesa tricolor, bem postada, conseguiu evitar o empate colorado. No final, Tiago Orobó ainda marcou, entretanto, o gol foi anulado.

Na próxima rodada, o Fortaleza viaja até Santos (SP), para enfrentar o Santos. A partida será no próximo domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro.

Anúncios

Deixe uma resposta