CBF altera local de jogo do Ferroviário e reforça: “preservar o gramado para os jogos da Série A”

Foto: Pedro Chaves/FCF

Neste sábado (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu alterações no confronto da próxima semana entre Ferroviário e Santa Cruz, válido pela sétima rodada do Grupo A da Série C.

Anteriormente marcado para a Arena Castelão, na próxima segunda-feira (5), às 20h, a entidade máxima do futebol brasileiro solicitou, por meio da Diretoria de Competições da CBF (DCO), que o confronto acontecesse no domingo (4), às 15h30, no Estádio Horácio Domingos (Domingão), em Horizonte. De acordo com o documento, a solicitação foi feita em conjunta pela DCO e DAZN. Confira o documento clicando aqui.

Anúncios

“Data: ajuste na grade de programação da emissora; local: preservar gramado da Arena
Castelão para jogos da Série A e da Copa do Brasil.”

No último dia 10, a CBF enviou um comunicado ao Governo do Estado do Ceará (gestor da Arena Castelão), informando que somente Ceará e Fortaleza (clubes da Série A) poderiam mandar seus jogos no estádio, afim de evitar o desgaste do gramado.

LEIA MAIS | CBF trava briga com clubes por Arena Castelão

Anúncios

No mesmo dia, o Ferroviário Atlético Clube, por meio de sua assessoria, emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

“A Arena Castelão segue sendo a única opção. É o único estádio disponível em Fortaleza. O Elzir Cabral está passando por reformas elétricas e sem condições de receber jogos oficiais. Já respondemos o ofício da CBF, informando que não há outra opção. Entendemos, ainda, que o Ferroviário, por, em média, jogar apenas 2 vezes no mês em casa, ou seja, apenas 180 minutos, não é o principal empecilho para um eventual desgaste de gramado. Além do quê, como estádio público que é o Castelão, entendemos também que o Ferroviário tem o mesmo direito de uso de todos os demais filiados e o Campeonato Brasileiro da Série C necessita de estádios com boa estrutura para o bom nível técnico da competição. Exigência, por sinal, do RGC e REC”

LEIA MAIS | Ferroviário emite nota rebatendo comunicado da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s