BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Guarany de Sobral Série D

Integrantes do Grupo 3: conheça mais dos adversários de Floresta e Guarany na Série D

Foto: Divulgação/CBF

Nesta fase, as oito equipes se enfrentarão em partidas de turno e returno dentro do grupo, as quatro melhores colocadas passam para o mata-mata da competição

Floresta e Guarany de Sobral entram em campo neste fim de semana na estreia do Campeonato Brasileiro Série D. Nesta fase da competição os times cearenses enfrentam outras seis equipes nordestinas dentro de um grupo, onde também irão se enfrentar. O Portal Futebol Cearense fez um levantamento de como chega esses adversários da chave do certame que os times cearenses estão.

AFOGADOS/PE

O Afogados primeiro adversário do Floresta na Série D, foi o destaque do futebol brasileiro até a parada por conta do novo Coronavírus. Ainda em fevereiro o time pernambucano eliminou o Atlético/MG na segunda fase da Copa do Brasil. Na competição o clube arrecadou mais de R$ 1,5 milhão de reais com premiações.

Eliminado pela Ponte Preta perdendo os dois jogos da terceira fase, o Afogados chega para o Campeonato Brasileiro com muitas mudanças, entre elas estar uma nova comissão técnica e deixaram a equipe o goleiro Wallef, o lateral-esquerdo Thalison, o zagueiro Otávio, o volante Willian Gaúcho e o meia Erivelton. Chegaram junto com o treinador Adelmo Soares o goleiro Andrei e os meias Idevan e Allan.

Anúncios

Adelmo Soares chegou a poucos dias e diz está ansioso para repetir as boas atuações do primeiro semestre. “O Afogados chega bem, vem buscando espaços com mérito. Esperamos dar continuidade e vamos trabalhar com objetivo de classificação. Queremos fazer grandes jogos, principalmente em casa”.

SALGUEIRO/PE

Tento sido o primeiro time do interior a vencer o Campeonato Pernambucano, o Salgueiro inicia a Série D buscando repetir a formula de sucesso do Estadual para alcançar o acesso à Série C, rebaixado em 2018, o time irá disputar a quarta divisão pelo segundo ano seguido.

Desde o título estadual, o clube tem treinado no Estádio Cornélio de Barros. Apenas com contratações de oportunidades de mercado, o Carcará ainda não realizou nenhuma contratação de impacto, a ideia da diretoria para o Campeonato Brasileiro é valorizar o elenco atual e dar continuidade no trabalho do técnico português Daniel Neri.

Por isso, nomes como do goleiro César Tanaka, do zagueiro Ranieri, dos atacantes Ciel (conhecido do nosso futebol com passagem por Ceará, Icasa, Guarany de Sobral e Caucaia) e Muller Fernandes, nomes importantes na conquista inédita do Pernambucano, deverão ser a base do time que jogará na série D.

Anúncios

ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS/PB

Outro integrante do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da série D, o Atlético de Cajazeiras, tem, se não o treinador com maior tempo de trabalho entre os clubes da quarta divisão, está entre um dos mais duradores. Ederson Araújo, de 38 anos, bateu recordes no comando do Trovão Azul. O técnico está em Cajazeiras desde a temporada de 2017.

Nas quatro temporadas, as boas campanhas do clube no Campeonato Paraibano tem garantido o respaldo da diretoria. “Vamos trabalhar para colocar o Atlético entre os quatro primeiros no grupo e depois buscar bons resultados na fase de mata-mata, para chegar a Série C”. Destacou Ederson Araújo sobre as pretensões do time no Brasileirão.

O time da Paraíba terá no seu elenco um atleta bastante conhecido do futebol cearense. O meia Enercino, que estava no Botafogo/PB e passou pelo Ferroviário na temporada de 2018. O jogador chegou ao clube como umas das principais peças para a disputa da série D.

AMÉRICA/RN

O Time de Natal chega ao seu quarto ano seguido de série D, sempre batendo na trave pela busca do acesso, para esta temporada por conta da pandemia, a ideia da diretoria é ter um elenco mais enxuto e que tenham atletas com salários acessíveis para realidade do clube. Depois da Copa do Nordeste e Estadual atletas foram dispensados e outros tiveram os salários adequados a realidade financeira colocada pela diretoria.

É o caso de Walace Pernambucano principal nome do elenco (com passagem discreta pelo Ceará em 2017 ), o presidente do clube Leonardo Bezerra confirmou que o jogador permanece para a disputa do Campeonato Brasileiro. Uma vez que o atacante aceitou uma redução salarial, entendendo a realidade financeira.

A permanência do atleta foi um pedido de Paulinho Kobayashi, que tem o desejo de contar com o jogador. Vale destacar que o treinador já atuou no futebol cearense nesta temporada. Quando treinou o Floresta no Estadual. Agora o treinador enfrentará seu ex-clube pelo Campeonato Brasileiro.

CAMPINENSE/PB

Campeão da Copa do Nordeste de 2013. O Campinense deve iniciar o Campeonato Brasileiro com grandes expectativas da torcida. Comandado pelo treinador Givanildo Sales a raposa contará com atletas bem conhecidos do futebol nordestino e até no cenário nacional.

O clube anunciou a contratação do atacante Jobson de 32 anos, ex-Botafogo, Atlético/MG e Bahia, o jogador chega para ser a principal arma ofensiva do time de Campina Grande. Controverso e polêmico fora de campo o atleta já testou positivo para uso de cocaína em exame antidoping e também foi preso causar problemas de ordem pública.

O elenco do time paraibano ainda contará com peças bem conhecidas de quem gosta de futebol alternativo, como por exemplo o atacante Chulapa que estava no América/RJ, além de Fábio Júnior, 37, ídolo do clube e com passagens por tradicionais clubes do futebol brasileiro entre os quais se destacam Flamengo, Internacional, Vasco, Sport e Ceará (2006).

Anúncios

GLOBO/RN

Ex-clube de Romarinho, antes da sua chegada ao Fortaleza, o Globo tem realizado boas campanhas nos últimos anos no Estadual. Presença constante na série D, o time de Ceará-Mirim chega como um dos azarões do Grupo 3. O elenco é formado por uma mescla de jovens da base e peças conhecidas do futebol potiguar.

O elenco conta com o experiente goleiro Rodrigo Carvalho com passagens por ABC/RN e Sampaio Corrêa. Tem também o zagueiro Alexandre e o meia Beleu destaque do time. Com boas passagens por América/RN, Treze/PB e Vitória da Conquista/BA. O time será comandado por Renatinho Potiguar ex-jogador com grande destaque no ABC.

Anúncios

Deixe uma resposta