Fortaleza conquista segundo troféu nacional e está na eLibertadores no FIFA Pro Clubs

Foto: Divulgacao/Fortaleza EC

Após mais uma conquista nacional no âmbito do futebol virtual, Leão firma sua vaga e disputará a competição internacional da organização

Na noite desta quinta-feira, 17, o Fortaleza E-Sports venceu o campeonato da Division Pro, a primeira divisão nacional da Global Fut Club, do jogo virtual FIFA, no modo Pro Clubs.

É a segunda vez que o Leão conquista um título nacional na modalidade. O clube já havia vencido a Taça Brasil 11vs11 em junho e, após vencer a equipe do Ituano, com direito a um placar agregado de 5×0, firmou outro troféu e conquistou uma vaga na eLibertadores da organização. Superior nos 180 minutos, o Fortaleza venceu o primeiro jogo por 2×0, com gols do argentino Cachuu24_ e de Nando_Pbf. No segundo e decisivo jogo, Luidi_S, com um hattrick (três gols), fez história, pôs 3×0 no placar e consagrou a vitória tricolor.

Anúncios

Fábio Queiroz, manager e gerente do eSports do clube cearense, declarou: “O título foi importantíssimo, a trajetória até a final foi épica. Quando assumi, o time estava desmotivado, inclusive na zona de rebaixamento. Contratei jogadores de qualidade, a equipe conquistou oito vitórias seguidas e saiu da 17ª para a 8ª colocação. Eliminamos os líderes nas quartas de finais, depois o Braga Red Bull nas semifinais. Goleamos e demos espetáculo na final. Em 40 dias de trabalho, colocamos o clube em outro patamar na modalidade”. Finalizou parabenizando o grupo e a administração do eSports.

Alex Santiago, gestor do eSports fortalezense, festejando, afirmou: “Muito feliz por mais um título nacional. Em tão pouco tempo, o Fortaleza vem ganhando grande destaque na comunidade do futebol virtual, figurando entre as melhores equipes do país. (…) Fomos buscar três jogadores argentinos de alto nível e temos, ainda, atletas de Seleção Brasileira. (…) Quero agradecer muito a parceria do presidente Marcelo Paz, que dá muito apoio ao futebol digital, uma ferramenta que aproxima o torcedor jovem do Fortaleza”.

No meio do futebol virtual, a equipe do eSports do Fortaleza tem um vasto repertório de conquistas: no FIFA, foi vice-campeão da Division Semi Pro (segunda divisão), venceu a Taça Brasil 11vs11 e jogou a eLibertadores CSVP. No PES (Pro Evolution Soccer), ganhou a Terceira Divisão da Federação Primeira Liga, a Super Liga Europa da PES Forever e a Copa Divisões da Federação Primeira Liga.

A equipe leonina volta ao campo digital no próximo domingo, 20, em partida válida pela semifinal da Liga BRPro, para enfrentar a equipe do Ceará. O duelo tem horário ainda incerto, mas previsto para acontecer às 21h. No mesmo dia, pelo Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici enfrentará o Crato, às 20h30. Ambos os jogos serão transmitidos ao vivo na página oficial do Fortaleza no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s