E-SPORTS Fortaleza

Fortaleza conquista segundo troféu nacional e está na eLibertadores no FIFA Pro Clubs

Foto: Divulgacao/Fortaleza EC

Após mais uma conquista nacional no âmbito do futebol virtual, Leão firma sua vaga e disputará a competição internacional da organização

Na noite desta quinta-feira, 17, o Fortaleza E-Sports venceu o campeonato da Division Pro, a primeira divisão nacional da Global Fut Club, do jogo virtual FIFA, no modo Pro Clubs.

É a segunda vez que o Leão conquista um título nacional na modalidade. O clube já havia vencido a Taça Brasil 11vs11 em junho e, após vencer a equipe do Ituano, com direito a um placar agregado de 5×0, firmou outro troféu e conquistou uma vaga na eLibertadores da organização. Superior nos 180 minutos, o Fortaleza venceu o primeiro jogo por 2×0, com gols do argentino Cachuu24_ e de Nando_Pbf. No segundo e decisivo jogo, Luidi_S, com um hattrick (três gols), fez história, pôs 3×0 no placar e consagrou a vitória tricolor.

Anúncios

Fábio Queiroz, manager e gerente do eSports do clube cearense, declarou: “O título foi importantíssimo, a trajetória até a final foi épica. Quando assumi, o time estava desmotivado, inclusive na zona de rebaixamento. Contratei jogadores de qualidade, a equipe conquistou oito vitórias seguidas e saiu da 17ª para a 8ª colocação. Eliminamos os líderes nas quartas de finais, depois o Braga Red Bull nas semifinais. Goleamos e demos espetáculo na final. Em 40 dias de trabalho, colocamos o clube em outro patamar na modalidade”. Finalizou parabenizando o grupo e a administração do eSports.

Alex Santiago, gestor do eSports fortalezense, festejando, afirmou: “Muito feliz por mais um título nacional. Em tão pouco tempo, o Fortaleza vem ganhando grande destaque na comunidade do futebol virtual, figurando entre as melhores equipes do país. (…) Fomos buscar três jogadores argentinos de alto nível e temos, ainda, atletas de Seleção Brasileira. (…) Quero agradecer muito a parceria do presidente Marcelo Paz, que dá muito apoio ao futebol digital, uma ferramenta que aproxima o torcedor jovem do Fortaleza”.

No meio do futebol virtual, a equipe do eSports do Fortaleza tem um vasto repertório de conquistas: no FIFA, foi vice-campeão da Division Semi Pro (segunda divisão), venceu a Taça Brasil 11vs11 e jogou a eLibertadores CSVP. No PES (Pro Evolution Soccer), ganhou a Terceira Divisão da Federação Primeira Liga, a Super Liga Europa da PES Forever e a Copa Divisões da Federação Primeira Liga.

A equipe leonina volta ao campo digital no próximo domingo, 20, em partida válida pela semifinal da Liga BRPro, para enfrentar a equipe do Ceará. O duelo tem horário ainda incerto, mas previsto para acontecer às 21h. No mesmo dia, pelo Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici enfrentará o Crato, às 20h30. Ambos os jogos serão transmitidos ao vivo na página oficial do Fortaleza no Facebook.

Anúncios

Deixe uma resposta