“Ainda faltam 90 minutos” afirma Guto Ferreira após vitória do Ceará sobre o Brusque

Foto: Reprodução/VozãoTV

Vitória por 2 a 0 faz com que o Ceará possa até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança às oitavas

Logo após a vitória sobre o Brusque pelo placar de 2 a 0, o técnico do Ceará, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, no Estádio Augusto Bauer. Dentre outros assuntos, ‘Gordiola’ falou sobre as condições do gramado, que não estava no melhor estado.

“A equipe deles conhecia a situação do gramado, estava acostumada. Já o nosso time é acostumado com um padrão de gramado diferente, padrão de Série A, mas o gramado foi igual para os dois. Fizemos um jogo dentro do possível e da mentalidade do Ceará, que é a de competir forte”, afirmou o comandante alvinegro.

Anúncios

Durante alguns momentos da partidas, em especial no segundo tempo, a equipe do Brusque ensaiou uma pressão sobre o Ceará, contudo, na visão de Guto o jogo estava nas mãos do alvinegro, mesmo com as ausências de alguns titulares, algo que o comandante também comentou: “Tem momentos que é preciso dar campo ao adversário. O Brusque pressionou mas o Fernando Prass não fez uma defesa difícil. Isso mostra que a partida estava controlada. Nosso time não descansou. Nós mudamos peças, mas estamos mantendo o padrão de jogo. Nossa opção na partida foi competir.”

Anúncios

Ainda em coletiva, Guto destacou a importância da defesa na partida. Vale destacar que o zagueiro Tiago Pagnussat sentiu no aquecimento dando lugar a Gabriel Lacerda: “Nossa solidez defensiva foi importante. A zaga trabalhou muito bem, tanto é que o Fernando Prass fez apenas uma grande defesa. Nós soubemos jogar, tivemos maturidade, enfrentamos um time entrosado, bem encaixado, porém, jogo a jogo nós estamos evoluindo.”

Durante toda a partida, o Ceará teve menos a posse de bola, algo comum no time de Guto Ferreira. Ao todo, os catarinenses tiveram 69% da bola, enquanto o alvinegro, 31%. Com isso, treinador destacou a efetividade da sua equipe: “Nós sabíamos que seria uma partida difícil. O Brusque é uma equipe bem treinada, tem jogadores velozes, forte e tiveram mais o domínio, porém, quem marcou foi o Ceará. Nem sempre a posse bola é decisiva.”

Anúncios

Deixe uma resposta