Presidente do CSA diz que Marcelo Boeck foi oferecido ao clube; Fortaleza não se pronunciou

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Em entrevista, dirigente Rafael Tenório afirmou que Marcelo Paz ofereceu o arqueiro ao Azulão

Nesta terça-feira, 15, em entrevista concedida à rádio Maceió AM 1020, Rafael Tenório, presidente do CSA, revelou que Marcelo Boeck, goleiro e ídolo do Fortaleza, foi oferecido por Marcelo Paz ao clube alagoano. A negociação, porém, teria esbarrado no salário do goleiro, que seria alto demais para o orçamento do Azulão. O Leão não se pronunciou sobre o caso.

Anúncios

Ídolo recente da história do Fortaleza, Boeck vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. Tendo disputado apenas um jogo no ano de 2020 (Caucaia 0x1 Fortaleza, no dia 28 de janeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense), o arqueiro passou a ser a terceira opção para a função, atrás de Felipe Alves, titular absoluto, e Max Walef, que passou a figurar no banco de reservas. No ano de 2019, houve um revezamento no gol do Leão, no qual Felipe jogou o Campeonato Cearense e o Brasileiro, enquanto Marcelo atuou na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil (o gaúcho de Vera Cruz chegou a atuar por todas as quatro competições, pois, em certas oportunidades, substituiu Felipe Alves, lesionado).

Em entrevista ao programa Debate Jogada, também nesta terça-feira, 15, Marcelo Paz falou sobre a ausência de Boeck nos jogos do Tricolor do Pici. O presidente do Leão afirmou que trata-se apenas de uma escolha técnica de Rogério, a qual deve ser entendida e respeitada. “A torcida cobra a presença do Boeck, mas eu tenho que respeitar a decisão do treinador, que está no dia a dia, que toma decisões (…) não é questão pessoal, mas profissional. O Wellington fica no banco, o Osvaldo, o Quintero, é uma situação que ocorre com outros jogadores”, completou Paz.

Anúncios

No clube desde 2017 e com contrato expirando em dezembro, Marcelo Boeck soma 115 partidas pelo Fortaleza e diversas conquistas, sendo elas a Taça dos Campeões Cearenses 2017, Campeonato Brasileiro Série B 2018, Campeonato Cearense 2019 e Copa do Nordeste 2019, além de ter sido peça-chave nos sequenciais acessos do Leão, da Série C para a Série B, em 2017, e da Série B para a Série A, em 2018. É, inclusive, apontado por muitos como um dos maiores ídolos de todos os tempos do Tricolor de Aço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s