Leandro Carvalho volta a marcar e Ceará larga na frente diante do Brusque

Foto: Ismael Simonton/cearasc.com

Vovô abre vantagem para o jogo de volta na Arena Castelão

Na noite desta quarta-feira (16), o Ceará foi até Brusque e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Leandro Carvalho, que não balançava as redes desde o jogo contra o Oeste, também pela Copa do Brasil e Vina. Com o resultado, o Alvinegro tem a vantagem do empate para o jogo de volta e pode até perder na próxima quarta-feira (23), na Arena Castelão.

A PARTIDA

A primeira etapa, apesar de equilibrada, teve um domínio alvinegro, mesmo com uma escalação mesclada entre titulares e reservas. Embora o Brusque tenha criado algumas oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais, não assustou o gol de Fernando Prass, que pouco foi acionado. O Ceará, mesmo chegando menos ao gol, foi mais impetuoso. Em troca de passes errada da defesa catarinense, o time alvinegro não desperdiçou. Fernando Sobral tocou para Leandro Carvalho marcar seu segundo gol na temporada. O Brusque ainda reclamou de um lance onde, na visão catarinense, foi penalidade.

Anúncios

Já na etapa final, o Ceará foi pressionado desde o início. O líder da Série C partiu para cima do atual campeão do nordeste. O goleiro Fernando Prass, que pouco havia feito no primeiro, trabalhou mais, evitando, em alguns momentos, o gol do time de Santa Catarina. A entrada de Vina deu mais consistência e o Vovô conseguiu equilibrar as ações. Rafael Sóbis e Fernando Sobral desperdiçaram a chance de aumentar a vantagem cearense no confronto. No final da partida, Vina fez o segundo gol e fechou o placar para o Ceará.

Com a vantagem no confronto o Ceará agora necessita apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, agora, o time alvinegro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Nesse sábado (19), o time de Guto Ferreira vai até Bragança Paulista, enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo será às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s