Ceará enfrentará o Brusque apenas pela segunda vez na história; relembre como foi o último confronto

Foto: Lucas Gabriel /Brusque

Vovô levou a melhor em 2018

Brusque e Ceará estarão frente a frente em duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 16. O confronto entre as duas equipes não possui uma história muito vasta. Isso porque os dois clubes se enfrentaram apenas uma vez, pelo mesmo campeonato que disputarão hoje.

O confronto ocorreu em 2018, ano que marcava a volta do Ceará para a primeira divisão do futebol brasileiro. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Augusto Bauer, que também será o local do duelo desta quarta-feira, 16.

Anúncios

Naquela ocasião, o alvinegro cearense saiu vitorioso pelo placar de 1×0, com gol marcado por Rafael Carioca, atualmente no Vitória-BA. Do time que esteve relacionado para essa partida, apenas três jogadores permanecem no time do Vozão até hoje, são eles: Ricardinho, Luiz Otávio e Wescley.

A escalação utilizada pelo técnico Marcelo Chamusca, treinador até então do Ceará, foi: Éverson; Leandro Silva, Valdo, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Richardson, Andrigo e Ricardinho, Pedro Ken; Felipe Azevedo e Elton.

Já pelo lado do Brusque, cinco jogadores permaneceram daquela partida de 2018 até hoje. O goleiro Dida, lateral João Carlos, zagueiro Neguete e os atacante Edu, e Jefferson Renan são os remanescentes do time que saiu derrotado para o Ceará.

O treinador Pingo (Brusque), utilizou da seguinte escalação: Dida; João carlos, Antonio Carlos, Neguete, Douglas Silva; França, Adãozinho, Carlos Alberto; Jean Dias, Rafinha e Wilson Júnior.

Anúncios

Deixe uma resposta