Ceará e Fortaleza possuem maior média de idade entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução

Média do tricolor é superior ao do alvinegro

Ceará e Fortaleza, mesclam em seus elencos a juventude com a experiência. Ambos possuem jogadores que recém subiram para o profissional, mas também conta com diversos jogadores que já rodaram bastante no futebol. Em função disso, a dupla cearense são os dois times com maior média de idade, dentre todos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um campeonato tão difícil como o Brasileirão, é importante ter jogadores experientes, para poder auxiliar aqueles mais novos, e até puxar a responsabilidade nos momentos mais difíceis.

Anúncios

O Ceará possui média de idade de 28,2. O jogador mais velho do elenco é o experiente goleiro Fernando Prass, que possui 42 anos. Jacaré, atleta contratado junto ao Caucaia, é o jogador mais novo do elenco, com apenas 20 anos.

Pelo lado do Fortaleza, a média de idade aumenta um pouco mais, chegando a 29 anos. O artilheiro, e bastante rodado, Wellington Paulista, com 36 anos, é o jogador mais velho do elenco. Samuel, lateral-esquerdo da base do clube, foi relacionado para a partida contra o Flamengo, e se tornou atleta mais novo do elenco, com apenas 18 anos.

Anúncios

Deixe uma resposta