Bruno Melo relembra gol contra o Tupi nas quartas da Série C de 2017: “Foi um gol que mudou minha história”

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Lateral fez o segundo gol do Fortaleza na primeira partida que selou o fim do martírio tricolor na terceira divisão nacional

Neste mesmo dia, 16 de setembro, há exatos 3 anos, acontecia uma das partidas mais importantes da história do Fortaleza. Na Arena Castelão, o Tricolor de Aço recebia a equipe do Tupi-MG em busca da sua primeira vitória na fase de mata-mata e do fim do seu sofrimento no Campeonato Brasileiro Série C, o qual já durava oito anos. Ao fim dos primeiros noventa minutos do confronto, que fora realizado no formato de ida e volta, melhor para o Leão: 2×0, com gols, já no segundo tempo, de Leandro Lima e Bruno Melo, que, inclusive, deu a assistência para o tento de Leandro. Muito se fala, também, de uma defesa espetacular de Marcelo Boeck, ainda na primeira etapa.

Ao ser questionado sobre sua lembrança mais marcante deste momento, o lateral-esquerdo declarou: “É uma lembrança que vai ficar para sempre na minha vida e na minha carreira. Foi um gol que mudou a minha história aqui no Fortaleza. Foi um gol muito especial para mim, que eu sonhava com aquilo, fazer um gol em uma decisão (…) cria do Fortaleza, cria da base, fazer um gol em um momento decisivo, isso vai ficar marcado na minha carreira”. O jogador ressaltou, ainda, a importância do tento: “Foi o gol que o Fortaleza mais precisava”.

Anúncios

Remanescente do elenco vice-campeão da Terceirona em 2017 ao lado dos goleiros Marcelo Boeck e Max Walef e do volante Felipe, Bruno Melo acumula mais de 140 partidas pelo Tricolor do Pici, marcando 24 gols (incluindo gols nos jogos do acesso à Série B, do acesso à Série A e da classificação inédita à Copa Sul-Americana) e conquistando os títulos do Campeonato Cearense 2015, 2016 e 2019, da Taça dos Campeões Cearenses 2016 e 2017, do Campeonato Brasileiro da Série B 2018 e da Copa do Nordeste 2019.

Anúncios

Deixe uma resposta