Futebol Feminino: De olho na Série A2, Ceará volta aos treinos presenciais
Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com
Equipe estreou com vitória antes da pandemia
Nesta terça-feira, 15, o Ceará, por meio do seu departamento de comunicação, divulgou a volta aos treinos presenciais do futebol feminino. As Meninas do Vozão voltam a ter suas atividades normalizadas após seis meses. O treino foi realizado na Cidade Vozão.
O primeiro treinamento foi liderado pelo preparador físico André Souto. As meninas realizaram uma atividade física, com duração de 1h30 minutos. Os treinamentos físicos continuarão durante a semana, com acréscimo de trabalho de fortalecimento muscular na academia.
André ainda pôde comentar sobre o tempo em que ficarão fora, e já visa a continuidade da temporada: “Foi uma parada longa e cansativa para todo mundo, mas nosso grupo manteve bem a condição física visando a continuidade na temporada. Nosso foco agora é aproveitar bem o tempo que temos até o próximo jogo para aprimoram mais a parte atlética do nosso elenco”.
Antes das atividades voltarem ao normal, todas as atletas fizeram o teste de Covid-19, e nenhuma testou positivo para a doença. Com isso, o alvinegro possui todo o elenco a disposição. Sérgio Alves, treinador da equipe comemorou: “Estamos felizes que nesse recomeço teremos todas as 30 atletas a nossa disposição. Todas testaram negativo para a covid-19 e isso nos dá mais ânimo para trabalhar com mais calma e colocar nossas ideias em prática”.
A equipe alvinegra está no Grupo A, e tem como adversários as seguintes equipes: Esmac-PA, Tiradentes-PI (Próximo adversário do Vovô), Juventude Timonense-MA, Santos Dumont-SE e Oratório-AP. O Vovô, inclusive, já estreou na competição e venceu a equipe do Oratório por 5×0, gols foram marcados por Gilmara, Rhayanna (2x), Ariane e Jéssica.