“Acima até do que a gente esperava”, diz fisiologista do Fortaleza sobre desempenho físico dos atletas

Foto: Divulgação/Fortaleza

Edson Palomares avaliou o desempenho dos jogadores neste início de série A

Depois de dez rodadas do Brasileirão e com desempenho muito satisfatório, tanto tecnicamente quanto fisicamente, o Fortaleza terá dois jogos num espaço de 15 dias. Depois desse intervalo, o Tricolor irá começar uma maratona que envolve finais do Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro e oitavas de finais da Copa do Brasil. O Fisiologista do clube, Edson Palomares, falou sobre a atual situação dos atletas do Fortaleza.

Diante da longa viagem de Fortaleza a Porto Alegre, Edson Palomares falou que o espaço entre os dois próximos jogos nesta semana ainda não fará tanta diferença, devido ao tempo de recuperação dos atletas.

“Na verdade essa semana temos a quarta-feira e a quinta-feira de treinamento, que na sexta-feira já é pré-partida, não pode ser um treino forte. Agora, na próxima semana, sem dúvida, nós teremos aí um espaço maior pra poder nos prepararmos. Então, é importante que a gente resolve isso, né, porque as pessoas vêm em duas semanas sem o jogo no meio da semana e pensam dessa forma, disse.

O fisiologista ainda avaliou o planejamento do Fortaleza diante desta pandemia que deixou todo o planeta sem entender como agir e nem como a paralisação poderia afetar o rendimento dos atletas. Edson Palomares fez um recorte das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Bom, a avaliação dessas primeiras dez rodadas do Fortaleza, sem sombra de dúvidas, ela só pode ser positiva. Após uma situação aí totalmente diferente e sem precedentes, ou seja,  não sabíamos como agir, como fazer e ninguém sabia no mundo, né? Então, foi na tentativa, e aí foi no erro e no acerto, realmente. E felizmente nós acertamos mais do que erramos e um bom indicador disso é o número de lesões. O número de lesões praticamente chegando aí em torno de 5% ou 6%, que é o número muito satisfatório”, destacou.

Por fim, Edson Palomares elogiou os profissionais de preparação física, segundo ele os atletas estão acima do esperado para o atual momento da temporada. 

“O desempenho dos atletas em campo tem sido muito acima até do que a gente esperava nessa fase, os atletas aí fazendo grandes partidas, isso tem sido muito importante para que o nosso treinador, o Rogério possa implementar e colocar aquilo que ele pensa, né? E nada adianta você ter um jogador técnico, inteligente, se você não tiver condição física, né? Que possa desempenhar aquilo que o treinador precisa. Então, Danilo, Emerson tão realmente fazendo um trabalho muito condizente com aquilo que se espera de uma série A”, concluiu.

Deixe uma resposta