Mesmo sem público nos estádios, Fernando Prass acredita que decidir a vaga em casa é “relevante”

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Experiente goleiro busca seu terceiro título de Copa do Brasil

Depois da grande vitória diante do Flamengo, o Ceará agora retoma suas atenções na Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (14), o Alvinegro viaja até o interior catarinense para enfrentar a equipe do Brusque, pela quarta fase da competição continental. Experiente em jogos desse estilo e com dois títulos de Copa do Brasil no currículo (2011 e 2015), Fernando Prass garante que, mesmo após perder o título catarinense, o Brusque não pode ser subestimado.

Anúncios

“Não acho que eles (Brusque) estejam vulneráveis. Quem está no futebol é acostumado a vitórias e derrotas. Vai depender muito de como eles vão absorver essa derrota. Muitos times acabam virando a chave rápido, transformando uma frustração em grande motivação, ainda mais por ser uma competição diferente, de nível nacional, que vale vaga nas oitavas. Não espero um Brusque abatido, cabisbaixo, pelo contrário, espero um time pronto, com uma oportunidade de reação logo de imediato a perda do título”, analisou o arqueiro alvinegro de 42 anos.

O jogo da volta será na Arena Castelão, próxima quarta-feira (23). Mesmo sem a presença do torcedor, Prass acredita que jogar em casa pode ser determinante: “Especificamente nessa eliminatória contra o Brusque, o fator local é relevante, pois quando enfrentamos equipes como Grêmio, Inter, São Paulo, onde os estádios são grandes, o fator local fica de lado, mas o campo do Brusque e do Ceará são diferentes, em relação ao estádio e ao gramado, então decidir em casa terá influência sim.”

Anúncios

Brusque e Ceará entram campo nessa quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer. A volta será no dia 23/09, também em uma quarta-feira, às 21h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s