Contra o Grêmio no Sul, Fortaleza busca segunda vitória fora de casa
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Tricolor de aço vai em busca de sua segunda vitória fora de casa
Depois de vencer o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão, o Fortaleza volta a jogar fora de casa para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o leão enfrenta o Grêmio, na Arena do clube gaúcho. A bola rola às 16 horas.
Porém, a tarefa do tricolor de aço de conquistar um resultado positivo não será nada fácil. Isso porque no histórico de confronto das duas equipes, o Fortaleza jamais sequer empatou jogando no Sul.
Para o confronto deste domingo, Rogério Ceni terá um desfalque importante. Titular absoluto da equipe, o volante Juninho cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ronald deve ser o escolhido para a vaga.
Outras duas dúvidas ficam na zaga e na lateral-direita. O tricolor não confirmou se Jackson já está a disposição de Rogério. Por isso, a dupla defensiva deve ser mantida com Quintero e Paulão.
Na lateral, Tinga voltou a ser substituído na última partida. O atleta que estava voltando de lesão passa a ser duvida para o duelo contra o clube gaúcho.
O Grêmio também vem de vitória. Com a mesma pontuação do Fortaleza(11), mas atrás no saldo de gols, a equipe do técnico Renato Gaúcho quer recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas.
Por isso, Renato deve mandar força máxima para o jogo. Mesmo com o retorno da Taça Libertadores na próxima semana, o treinador avalia que uma vitória contra o Fortaleza seria muito importante para o time.
O Grêmio deve contar com a volta do zagueiro Geromel, que não enfrentou o Bahia na última rodada cumprindo suspensão automática.
Jean Pyerre, Kannemann e Pepê, ambos no Departamento Médico, continuam de fora.
Ficha Técnica
Grêmio x Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio
Horário: 16 horas
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oiveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz, Cortez; Maicon, Darlan, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Ronald; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni