Com retorno de Guto Ferreira e mais quatro jogadores, Ceará busca se recuperar diante do Flamengo

Foto: Stephan Eilert

Treinador não comandou a equipe a beira do campo contra o Internacional por cumprir suspensão

Neste domingo, 13, Ceará e Flamengo entram em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 18 horas, na Arena Castelão. O alvinegro vem de derrota, e o rubro-negro venceu sua última partida. A partida terá transmissão do Premiere.

O Ceará perdeu as suas duas últimas partidas, para Santos e Internacional. O alvinegro vinha em uma sequência boa, de três vitórias consecutivas, mas nas duas últimas vezes que esteve em campo, não conseguiu repetir os resultados anteriores, e acabou saindo derrotado.

Anúncios

Mas é importante ressaltar que a equipe, apesar de ter sido derrotada, não vem fazendo atuações ruins. O segundo tempo da partida contra o Santos, e a primeira etapa do confronto contra o Internacional, mostram que o time cearense tem pontos positivos a serem aproveitados. A equipe vem criando oportunidades, mas pecou na eficiência.

Diferente da última partida, o Ceará terá poucos desfalques. O volante William Oliveira, suspenso e o zagueiro Klaus, lesionado, não participarão do confronto. Em contrapartida, o Vozão terá a volta de Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Leandro Carvalho e do treinador Guto Ferreira, todos estes fora do último jogo por motivos de suspensão.

No lado do rubro-negro, as coisas parecem ter se acalmado. Após um começo de campeonato abaixo do esperado, a equipe carioca emplacou quatro vitórias seguidas, e já se encontra na terceira colocação da competição. A equipe buscará o quinto resultado positivo em sequência, mas não contará com alguns jogadores para a partida. Gerson, suspenso, Filipe Luis e Arrascaeta, com desgaste muscular, Bruno Henrique e Diego Alves, se recuperando de lesão, são jogadores que estarão de fora do confronto. Outros jogadores podem vir a ser poupados.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará x Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 10ª rodada:

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vina; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Pendurados: Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Fabinho.

Flamengo: César; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Leo Pereira, Renê; William Arão, Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro; Michael e Gabriel Barbosa. Técnico: Domenec Torrent.

Pendurados: Everton Ribeiro, Diego e Gabriel Barbosa

Data: 13/09/2020.

Horário: 18 horas

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem:
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA (CBF).
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (FIFA).
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias – BA (CBF).
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda FIlho – CE (CBF).
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois – SP (CBF).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s