CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com gols de Luiz Otávio e Charles, Ceará vence o Flamengo no Castelão

Publicado

em

Foto: Pedro Chaves/AGIF

Alvinegro não vencia a equipe carioca em Fortaleza desde 2003

Na noite deste domingo (13), na Arena Castelão, o Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0. Luiz Otávio e Charles foram responsáveis pela vitória alvinegra, que sobre os cariocas, jogando em Fortaleza, não acontecia há 17 anos. Com o resultado, o Mais Querido ocupa, no momento, a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

Anúncios

A PARTIDA

Criando pouco e deixando muitos espaços para o jogadores do Flamengo. Ao longo da primeira etapa, o Ceará não conseguiu desempenhar o melhor futebol. Com muitos erros de passes e pouca criatividade, o Vozão “assistiu” à equipe do Flamengo jogar. Contudo, time carioca, foi pouco efetivo, mesmo com maior posse de bola (37% a 63%). Apenas em cabeçada de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o atual campeão brasileiro levou mais perigo ao gol de Fernando Prass.

Porém, nos 45 minutos finais tudo mudou. Mais incisivo tanto no ataque como na defesa, o Ceará conseguiu abrir o placar com Luiz Otávio. Em escanteio cobrado por Vina, o zagueiro alvinegro cabeceou firme e colocou, aos 4 minutos do segundo tempo, o Vovô na frente.

Anúncios

O impeto alvinegro não diminuiu e seis minutos depois, aos 10 minutos da etapa final, em cruzamento de Vina, Charles aumentou a vantagem alvinegra no placar: 2 a 0. Depois dos gols, o Ceará não teve dificuldade para controlar a partida e assim ficou.

Na próxima rodada, o Ceará viaja até Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado (19), às 19 horas, no Estádio  Nabi Abi Chedid.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading