Foto: Diego Arruda
A determinação da CBF para que o clube não jogue no Castelão é a causa da indignação da torcida Coral
Depois do comunicado emitido na última quarta-feira, 9, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proibindo Ferroviário e Floresta de utilizar a Arena Castelão durante o Brasileirão, torcedores do Clube Coral foram a porta da Federação Cearense de Futebol (FCF), protestar contra a decisão.
Os manifestantes falaram com membros da FCF, para conseguir o apoio contra essa decisão da CBF, para assim impedir o prejuízo ao Tubarão da Barra e por consequência, ao Floresta.
Entenda o caso
Para preservar o prejudicado gramado da Arena Castelão, que recebeu 16 jogos em 2 meses, a CBF emitiu um comunicado ao Governo do Estado do Ceará (gestora do estádio), para que o principal palco esportivo do estado, receba apenas jogos de clubes da Série A (Ceará e Fortaleza).
O Ferrão, que disputa a Série C, fez apenas 4 jogos na Arena, sendo um deles, contra o rival Ceará, depois da volta do futebol. Sem o Gigante da Boa Vista, o Presidente Vargas (hospital de campanha) e a Vila Elzir Cabral (reforma no sistema elétrico), só há opções fora da cidade.