Diante da polêmica sobre o uso da Arena Castelão, Marcelo Vilar questiona valor investido e crava: “Quem quiser campo molhado, tenha o seu”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Treinador afirmou que a decisão da CBF é um absurdo

No meio da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício destinado a Federação Cearense de Futebol (FCF) para que a Arena Castelão fosse utilizada somente pelos clubes que disputam a Série A, Ceará e Fortaleza. Dessa forma, Ferroviário e Floresta, que jogam a terceira e quarta divisões, respectivamente, não poderiam mandar seus jogos no estádio.

Em entrevista coletiva antes do próximo embate na competição, contra a Jacuipense, o técnico Marcelo Vilar falou sobre a polêmica decisão da CBF.

“Um absurdo. Não acredito que uma praça onde foram investidos tantos milhões não possa ter três jogos por semana. O Ferroviário joga apenas duas vezes por mês nessa Arena Castelão, então não tem motivo para achar que o Ferroviário vai estar atrapalhando o bom funcionamento do campo” explanou.

Outra discussão das últimas semanas sobre o gramado do estádio foi quando Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, reclamou, após derrota no Clássico-Rei, que a grama estaria seca e em estado ruim. Sobre isso, Marcelo Vilar comentou:

“É preciso que algumas coisas sejam esclarecidas. Por exemplo, eu sei que muitos gostam de molhar o campo antes dos jogos. Se essa lama de água for maior, vai soltar grama. Não tenho dúvida. Ela não foi feita para estar sendo utilizada molhada o tempo todo. Tem que ter manutenção. Se você quer um campo molhado, tenha um campo só seu. Ou se você quer um campo molhado para ter esse tempo todo, tem que ter manutenção.”

O próximo jogo do Ferroviário será no dia 20 de setembro, às 20 horas, contra o Paysandu. Depois dessa partida, o Tubarão da Barra não sabe em qual campo irá mandar seus jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s