Foto: Fortaleza EC
Desabafo de dirigente veio após imprensa do sul repercutir Rogério Ceni No Corinthians
Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, constantemente tem seu nome ligado à clubes de fora do Nordeste, mesmo estando empregado, por parte da mídia do sul-sudeste do país. A diretoria do tricolor cearense não tem ficado contente com essa postura tomada por parte da imprensa nacional, e por meio do diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa, expressou todo o sentimento. Confira:
“É lamentável como a imprensa do sul do país tem se portado com relação ao nosso treinador, e ao convívio que ele mantém com o clube, com os torcedores, com a cidade, com todos nós cearenses. Rogério é um cumpridor de contratos, ele está com a gente há três anos, e o tratamento que é dado a relação contratual entre Fortaleza e Rogério Ceni, é como se o Rogério sempre estivesse a disposição de qualquer time, sempre estivesse livre no mercado para negociação”.
O dirigente ainda discutiu sobre a falta de coerência, segundo ele, por parte da imprensa do sul do país: “Eu faço uma pergunta para vocês. Como é que esses membros da imprensa do sul do país podem discutir a permanência de um treinador, ou defender a permanência de um treinador durante muito tempo no clube, defender o cumprimento do contrato de um treinador para com o clube, se semanalmente eles querem e eles divulgam que o nosso treinador está acertando com isso, que pode treinar aquele? Então gente, fica a minha insatisfação como diretor de futebol do Fortaleza. Fica a pregação de respeito ao profissional, de respeito ao clube, que hoje é um clube que vem cumprindo com todas as suas obrigações”.
A fala de Daniel foi feita após surgirem notícias, durante a semana, de que o Cruzeiro, após demitir seu treinador, ter interesse em Rogério Ceni. Outro caso foi o de ligarem o nome do treinador do Fortaleza ao Corinthians, após o presidente Andrés Sanchez dizer que não existiria problema algum em contratar o técnico do tricolor cearense.