Possível substituto de Samuel Xavier, Eduardo se diz preparado para o jogo
Foto: Fausto Filho/cearasc.com
Lateral terá a missão de substituir um dos principais
Logo mais, às 19h15, o Ceará irá enfrentar Internacional, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Para essa partida, o alvinegro não poderá contar, entre muitos desfalques, com Samuel Xavier. Seu possível substituto, o também lateral-direito, Eduardo, falou que se sente preparado para duelo contra o colorado.
“Fico feliz em poder está entrando como titular, poder participar mais efetivamente, estou sempre me preparando, para quando precisar entrar bem e jogar. Estou preparado, veio treinando muito forte, para que possar dar minha contribuição à equipe”, pontuou Eduardo.
Sem atuar desde o dia 25 de julho, quando foi titular diante do Vitória, ainda na Copa do Nordeste, o lateral reafirmou que, mesmo com o longo tempo sem jogar, se sente com ritmo de jogo: “Continuar fazendo o que eu tenho feito. Treinar forte, um atleta tem que estar sempre pronto quando as oportunidades surgirem, um atleta do nível de Série A não pode se dá ao luxo de não estar preparado, e esse sempre foi o meu perfil”.
Com a missão de substituir um dos principais jogadores do Ceará, além de ídolo da torcida alvinegra, Eduardo apontou semelhanças e diferenças no seu estilo de jogo com o de Samuel Xavier: “Minha forma de atuar é um pouco diferente. Sou atleta que faz mais ultrapassagens, gosto de chegar na linha de fundo e me aperfeiçoei nos cruzamentos, com ambas as pernas. Já o Samuel constrói mais jogos, contudo não são diferenças absurdas”.