Ceará recebe renovação do certificado de Clube formador de atletas

Foto: Ceará SC

O alvinegro foi classificado na categoria A

Nesta quarta-feira, 9, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista com as principais equipes com estrutura para formação de atletas. E mais uma vez, o Ceará recebeu o certificado de Clube Formador de Atletas, categoria A. O clube se encontra na lista desde o ano de 2018 e garantiu a permanência do título, sendo o único time cearense da lista.

Diante disso, com o total de 26 clubes participando da lista divulgada, o Vovô, além de ser o único cearense, faz parte dos únicos três clubes nordestinos participantes da listagem. Para conseguir participar da lista, todos os clube passam por uma série de avaliações, com diversos critérios e com isso, o Ceará tem todos os certificados de conformidade não só na Cidade Vozão, mas também na sede do time, em Porangabuçu.

Anúncios

Além disso, a lista é dividida por categorias: A e B. Dessa forma, o Mais Querido conseguiu, novamente, o título na categoria A, que são para clubes que tem uma estrutura bem acima do que o exigido pela entidade, sobretudo, o do Centro de Treinamento Luis Campos, que se localiza em Itaitinga. O certificado era dado ao clube a cada dois anos, mas passará a ser entregue anualmente, sendo a Federação Cearense de Futebol (FCF) a responsável pela fiscalização da manutenção das estruturas dos times.

O presidente do Alvinegro de Porangabuçu, Robinson de Castro, elogiou o trabalho feito na base do clube nos últimos anos e definiu como a melhor base do nordeste. “Eu não tenho dúvidas que o Ceará tem, hoje, a melhor base do Nordeste. Mas para chegar nesse nível, tem que ter investimento, metodologia e pessoas capacitadas. Hoje, o Ceará é um clube formador não só da boca para fora, mas na prática, ajudando o time profissional e transformando esses ativos em receita para o clube”, frisou o presidente.

Anúncios

Deixe uma resposta