Rogério Ceni celebra “vitórias fundamentais ” contra adversários diretos no Brasileirão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço venceu o Sport por 1 a 0

Rogério celebrou o triunfo por 1 a 0 diante do Sport na noite desta quarta-feira, 9, na Arena Castelão, com gol de Wellington Paulista. O técnico do Tricolor de Aço aponta como “fundamentais” os pontos conquistados contra os adversários diretos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

“É um campeonato mais parelho, que condiz mais com nossa realidade. Claro que se você consegue uma vitória contra o Corinthians (SP) como a gente esteve perto, um empate contra o Flamengo (RJ) ou São Paulo que a gente jogou bem, que são times que estão em uma prateleira acima da gente, é importante”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Para o profissional, o ideal é que o time cearense conquiste o máximo de pontos contra clubes que estejam mais próximo ao “nível” do Fortaleza e, a partir disso, tente conseguir bons contra equipes mais qualificadas. “Esse campeonato com times do nosso nível (….) é importante você ter os resultados positivos, dentro ou fora de casa, como foi o caso do Goiás. A base de sustentação da pontuação está aí, o extra que você pode ganhar é quando você acertar um grande jogo contra um time superior ao seu”, destacou.

Anúncios

Ao avaliar a partida, Ceni disse que o Fortaleza teve as melhores oportunidades e finalizações. “O problema é que não é fácil fazer gol. Você vê que isso é pra todo mundo, não é só pra nós. Tem muitos jogos truncados, com diferença de apenas um gol. A gente tem que arrumar maneiras de entrar adversário, encontrar um sistema falho, onde tem o ponto que a gente pode entrar”, afirmou.

Na coletiva, o técnico indicou semelhanças entre o estilo de jogo do rubro-negro e o Vovô. “(Meu) time é concentrado no trabalho, no que tem que fazer, agressivo, finalizou mais hoje. Não teve tanta posse, no jogo de hoje, mas teve boas finalizações. (….) o Sport joga em um estilo parecido com o que o Ceará joga, defensivo e tentando ser reativo. Por m isso que é importante você sair na frente e conseguir o gol como nós fizemos”, salientou.

Anúncios

Sobre as alterações, Ceni explicou que a entrada de Yuri César é “costumeira” no lugar de Osvaldo e David. O primeiro foi escolhido já que havia vencido poucos duelos individuais. Gabriel Dias entrou na partida por lesão de Tinga. Marlon chegou para fazer o setor de cobertura de Patrick, do Sport, enquanto Ronald ocupou o lugar de Felipe, que estava cansado e com cartão amarelo. Orobó veio para fazer função parecida com a De Wellington Paulista de marcar bem e aproveitar a chance. Entretanto, o jogador teve duas oportunidade e não aproveitou.

O Tricolor de Aço volta a campo no domingo, 13, a partir das 16 horas, contra o Grêmio fora de casa. Com o resultado do duelo desta quarta, o clube cearense chegou aos 11 pontos e subiu para a 7a colocação. No entanto, o Leão do Pici aguarda o complemento da rodada para saber em que posição vai ficar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s