Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza bate o Sport no Castelão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Tricolor de Aço quebrou sequência de duas derrotas seguidas

O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 9, na Arena Castelão, em duelo válido pela 9a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o clube cearense chegou aos 11 pontos e subiu para a 7a colocação.

Anúncios

O jogo

O Tricolor de Aço teve amplo domínio da partida nos primeiros de jogo. Com mais posse de bola, o Leão do Pici tomava iniciativa no duelo, criando jogadas ofensivas e empurrando o adversário para o campo de defesa.

A primeira chance de perigo surgiu logo aos três minutos, quando Wellington Paulista chutou rasteiro de fora da área e a bola passou próximo as traves defendidas por Luan Polli. O time cearense seguiu no ataque, até que aos 18 minutos, após toque de Wellington para trás, Tinga matou o lance no peito, finalizou e acertou a trave.

Anúncios

Apesar do domínio, o Tricolor de Aço precisava caprichar nas finalizações para abrir o placar. Com mais posse de bola (55% x 45%), mais controle das ações em campo, o clube criou as melhores chances, mas finalizou pouco. O Sport pouco perigo ofereceu ao Leão do Pici. O empate sem gols parecia ser o ideal para os visitantes, que pouco foram ao ataque durante a primeira.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Fortaleza controlando o jogo é buscando o gol, enquanto o rubro-negro se defendia e esperava uma oportunidade de chegar ao ataque.

A pressão cearense surtiu efeito aos seis minutos da segunda etapa. Romarinho partiu para área, Luciano Juba tentou afastar e o derrubou cometendo pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista converteu e colocou o Tricolor de aço abfrenre no placar.

Anúncios

Atrás no placar, o time pernambucano passou a sair mais para o ataque. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Bruninho quase empata a partida. a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Fortaleza, por sua vez, passou a cometer mais faltas na partida, principalmente próximo a área, facilitando o jogo do adversário. Como tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas, o time tentava empatar a partida na bola parada.

As duas equipes fizeram modificações para melhorar o setor ofensivo. O Sport colocou Rogério e Bruninho no lugar de Elton e Betinho, enquanto o Leão do Pici sacou Osvaldo para a entrada de Yuri César. O time cearense ainda foi forçado a tirar Tinga para colocar Gabriel Dias.

Anúncios

Apesar das modificações, Fortaleza e Sport alteraram jogadas ofensivas no ataque, com o visitante ensaiando pressão nos minutos finais, mas o placar não foi modificado.

Próximos jogos

O Tricolor de Aço volta a campo no domingo, 13, a partir das 16 horas, contra o Grêmio fora de casa. O rubro-negro tem pela frente o Palmeiras (SP), às 19h45min, no Allianz Parque.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Sport

Série A – 9ª rodada

Estádio Arena Castelão – 9 de setembro 2020 – 18 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão, Carlinhos; Felipe (Ronald), Juninho; Romarinho, David (Marlon), Wellington Paulista (Tiago Orobó) e Osvaldo (Yuri César).

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (Sport): Luan Poli, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gomez), Betinho (Bruninho), Ricardinho; Marquinhos (Lucas Venutto), Elton (Rogério) e Leandro Garcia (Hernane)

Técnico: Jair Ventura

Cartões amarelos: Betinho (Sport); Romarinho, Quintero, David, Ronald (Fortaleza)

Cartões vermelhos: –

Gols: Wellington Paulista (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro
Analista de Campo: Marcos Antonio da Silva Sampaio
Árbitro de vídeo: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Esdras Mariano de Lima Alburquerque
Observador de VAR: Vital Cordeiro Lopes

Anúncios

Deixe uma resposta